Na tarde desta sexta-feira, 2, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) promoveu a solenidade de encerramento do projeto Tocantins 100% Biométrico, com a presença do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, ao lado da presidente do TRE-TO, desembargadora Ângela Prudente, e da vice-presidente e corregedora eleitoral, desembargadora Jacqueline Adorno.

Para o ministro, os tocantinenses devem comemorar esta conquista, afinal, o estado se apresenta em destaque no Brasil por ser o primeiro da federação a concluir o cadastro biométrico dos eleitores em 2017. “Tal sucesso certamente é resultado da união de esforços e empenho de magistrados, servidores e colaboradores, além do apoio imprescindível do estado e da comunidade”, afirmou.

Convidada para a cerimônia, a deputada estadual, Valderez Castelo Branco, fez questão de comparecer e ressaltar que este é o início de um novo cenário no processo eleitoral do estado. “Temos nas mãos um instrumento que garante mais transparência e segurança na hora do voto, o direito inviolável do cidadão”, finalizou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCasal é detido por roubo à mão armada em Araguaína
Próximo artigoTocantinopolinos vencem Circuito de Corridas Caixa em Goiânia