São João do Cerrado

Três décimos. Esta foi a diferença entre a campeã do São João do Cerrado de Araguaína deste ano para a segunda colocada. Um festival com uma disputa acirrada e que foi vencida nos pequenos detalhes. A Quadrilha Junina Arranca Toco foi a vencedora, levando dos jurados 299,3 pontos. A segunda foi a Encanto do Luar, com 299 pontos, que apresentou o tema “O Santo Esquecido”.

Em terceiro ficou a junina Os Fei de Cum Força, com 287,4 pontos; e em quarto ficou a Saco Furado, com 285 pontos. A Arranca Toco também levou a premiação de Melhor Gritador, Casamento e Casal de Noivos. A junina Encanto de Luar ficou com o melhor Casal de Reis.

O presidente da Arranca Toco, Rogério Feliciano, comentou que o título de campeã do festival veio coroar os 25 anos da junina. “Esses 25 anos a gente se desdobrou além do que poderíamos e Deus realmente nos recompensou com esse título. Quero muito dedicá-lo a todos aqueles que passaram pela Arranca Toco nesses 25 anos, esse título é de cada um deles”, afirmou.

Ressaltou ainda o alto nível das juninas classificadas para a final. “O que é belo admirar é a criatividade e a originalidade, aqueles que estavam nessa final usaram a criatividade, o dom, o ineditismo, e isso é o valor que eu prezo muito”, declarou.

Para a noiva Raísa Lorrane de Brito, que compôs o casal de noivos da Arranca Toco com Pedro dos Santos, a sua premiação foi muito mais do que uma competição entre juninas. “A emoção é grande demais. Porque hoje em dia tem muito preconceito na questão da gente ser gordinha pra dança. E graças a Deus eu provei que não importa se é magra ou gordinha, se você querer, basta correr atrás. Estou muito feliz mesmo”, disse emocionada Raísa.

Tradição

O secretário da Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Jocirley Oliveira, avaliou mais uma edição do São João do Cerrado como tradição na cidade, comprovada pela presença dos araguainenses. “Nós tivemos um evento repleto de público; as pessoas acreditam na manutenção da tradição cultural das juninas, e cada um trouxe a sua torcida. E a prefeitura deu todo o apoio necessário. Pra nós é uma satisfação muito grande ter entregue mais esse evento cultural à população”, declarou.

O secretário executivo da pasta, Wilamas Ferreira, ressaltou que o nível das juninas. “Todas as quadrilhas fizeram ótimas apresentações, em um bom nível, uma disputa acirrada que encantou a todos que prestigiaram o nosso festival”, afirmou.

Público

A dona Rivanir Soares ficou encantada com as juninas que se apresentaram no festival. “Muito boa, a cada ano fica mais bonita. Abusaram bastante do figurino. Está muito boa mesmo”, comentou.

Para a estudante Gabriela Pereira, ver as apresentações é um estímulo para participar. “A gente vai vendo e vai querendo fazer parte. E quando a gente puder, já fica sabendo alguns dos passos”, disse a estudante.

Resultado do São João do Cerrado 2017:

1º lugar –  Arranca Toco: 299,3 pontos;

2º lugar –  Encanto do Luar: 299 pontos;

3º lugar –  Os Fei de Cum Força: 287,4 pontos;

4º lugar –  Saco Furado: 285 pontos;

Melhor gritador: Arranca Toco;

Melhor Casamento: Arranca Toco;

Casal de Reis: Encanto do Luar;

Casal de Noivos: Arranca Toco.

(Joselita Matos)

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.