Araguaína

Os consumidores de Araguaína não pretendem se endividar com as compras para o Dia dos Namorados. De acordo com pesquisa do Instituto Fecomércio Tocantins, realizada com 401 pessoas em maio, mais de 50% dos consumidores vão pagar seus presentes em dinheiro e 27,1% usarão o cartão de crédito.

Dentre os entrevistados que pretendem usar o cartão de crédito, 51% vão dividir suas compras em até três vezes. “Isso indica que o consumidor está evitando o endividamento, reavaliando seus orçamentos e mais consciente quanto aos gastos”, explicou o presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni.

Cerca de 25% dos araguainenses pretendem investir entre R$ 150,01 e R$ 250,00 nas compras e quase 70% devem pesquisar antes de comprar. Sobre a comemoração, menos de 30% deseja aproveitar o dia em casa, sendo que 28,6% vão a restaurantes, 8,3% viajarão para fora do estado e 7,5% disseram que levarão o (a) namorado (a) a um bar.

Intenção de consumir

Mais de 30% dos participantes da pesquisa de intenção de consumo para o Dia dos Namorados confirmaram que vão comprar presentes, representando uma queda de 4,3% na comparação anual.

Já o total dos que não pretendem comprar presentes ficou em 45,5% e 21,3% não souberam responder, ou seja, estavam indecisos sobre o consumo na data comemorativa. (Ana Caroline Ribeiro)

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.