Com o objetivo de promover mini palestras educativas sobre os diversos programas sanitários na área animal e vegetal para estudantes da rede municipal e estadual de ensino de Araguaína e região, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), por meio da Regional de Araguaína iniciou hoje e segue até o próximo dia 14, o projeto “Escolinha da Adapec”, na Exposição Agropecuária de Araguaína – Expoara. A escolinha está montada na estrutura da Fazendinha, que apresenta um cenário rural voltada para o público infantil.

A Delegada Regional da Adapec de Araguaína, Daniele de Mendonça Aguiar disse que a Agência preparou uma programação especial para as crianças, que inclui, mini palestras e visitação acompanhada pelos inspetores no espaço da Fazendinha onde constam pequenos animais e mudas plantas. “Nossa expectativa é mostrar ao público infantil por meio de uma linguagem adequada os diversos serviços e programas da Agência na área animal e vegetal, para que estas crianças sejam multiplicadores destas informações em suas casas”, destacou Daniele.

“Este espaço de educação sanitária direcionada ao público infantil feito em parceria com a organização da Fazendinha na Expoara é de grande importância para a Adapec, pois possibilita levarmos às crianças informações sobre os programas sanitários executados pela Agência, bem como apresentar alguns tipos de doenças que atingem os animais e plantas”, disse o presidente da Adapec, Humberto Camelo.

Neste primeiro dia de atividades, a Escolinha atendeu sete turmas de estudantes do ensino fundamental de escolas municipal e estadual de Araguaína. Os inspetores de defesa agropecuária George Claudio Costa e Karen Gonçalves Mota, acompanharam as turmas com mini palestras sobre raiva, brucelose, aftosa e monitoramento de pragas nas lavouras. “As crianças que trabalhamos neste primeiro dia estavam animadas e participativas, buscaram compreender os assuntos e fizeram perguntas”, relatou Karen.

Na metodologia da escolinha, no final de cada palestra, os alunos recebem jogos interativos sobre o assunto para preencherem e testarem o conhecimento. Entre os diversos temas que serão apresentados na Escolinha durante a Exopoara 2017, estão: Aftosa, Brucelose, Raiva dos Herbívoros, Inspetor Júnior, Monitoramento de pragas em lavouras, uso correto e seguro de agrotóxico, influenza aviária, entre outros.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorRI em Miranorte quebra recorde em devolução de embalagens de agrotóxicos
Próximo artigoSuper Big vai ocupar instalação no Capim Dourado Shooping onde ficava Supermercado Matheus