praia da barra em guarai

praia da barra em guarai
praia da barra em guarai

Foi lançada na tarde desta quarta-feira, 15, na Prefeitura de Guaraí, a programação da temporada da Praia da Barra 2016, que fica às margens do rio Tocantins. O evento foi prestigiado por representantes de vários segmentos da sociedade guaraienses.

A programação de shows será realizada de 9 a 31 de julho. A temporada também terá passeio ecológico e competições esportivas, com campeonatos regionais de vôlei de praia e de futebol de areia, e prova de velocross. Aos finais de semana os visitantes terão aulas gratuitas de aeróbica.

A estrutura contará com praça de alimentação ampliada, com 16 restaurantes, quatro lanchonetes e uma sorveteria, além de palco, banheiros químicos e segurança disponibilizada pela Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

O prefeito Francisco Júlio (PSD) lembra que ao manter a tradição e realizar a temporada praiana em Guaraí pelo segundo ano seguinte, o município continuará figurando como um dos destinos turísticos mais visitados no mês de julho no Tocantins. “Além de ser uma oportunidade de consolidar a praia como um atrativo e um destino turístico no Estado, promover a temporada é ainda uma forma de oferecer à população o lazer saudável, acessível a todos”, justifica o prefeito.

O gestor explicou que assim como ocorreu em 2015, os recursos para a realização da temporada de praia são oriundos de emendas parlamentares de deputados estaduais e de um convênio com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden). Os deputados que destinaram recursos para a praia do município são Amália Santana (PT), Toinho Andrade (PSD), Luana Ribeiro (PDT) e Júnior Evangelista (PSL).

Francisco Júlio explica também que, além das obras de infraestrutura em diversas áreas, a mais recente foi retomada após cinco anos paralisada da Praça da Conciliação, também conhecida como Praça da Prefeitura, na Avenida Bernardo Sayão, no centro da cidade, investir em cultura e lazer é pensar em desenvolvimento econômico e geração de renda.

Excelente localização

Além das belas paisagens naturais, um diferencial que viabiliza a estruturação da praia é a facilidade de acesso, uma vez que não é necessário fazer travessias, ao contrário de outras praias no Tocantins. A localização do município, cortado pela BR-153, bem na região Centro-Norte do Estado é outro facilitador de atração de turistas. A Praia da Barra fica a apenas 72 km do centro da cidade, sendo que 67 km são pavimentados. Se o turista for sair de Palmas, ao todo são 262 km, com acesso pela TO-431.

Programação:

09/07 – Shows com Banda Papazoni e Débora & Gerúsia

16/07 – Show com Companhia do Calypso

16/07 – Campeonato regional de vôlei de praia

23/07 – Campeonato de futebol de areia

23/07 – Decida náutica de Tupirama à Praia da Barra

23/07 – Shows com Léo Santana e Diego Sales

29/07 – Show com banda Garota Bandida

30/07 – Show com grupo Tom de Alerta

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorWanderlei Barbosa exige revisão de valores do IPTU em Palmas e chama atenção para saúde do Estado
Próximo artigoInspeções são realizadas pelo TRE nos locais de votação