Prefeito Fabion Gomes
Prefeito Fabion Gomes

O Tribunal de Contas do Tocantins publicou no último dia 7, no Boletim Oficial Nº 1635, as decisões da Segunda Câmara. Foram apreciados 12 processos, entre prestações de contas de ordenador e contas consolidadas.

A prefeitura de Tocantinópolis teve suas contas julgadas irregulares, no período financeiro de 2012 devido a várias irregularidades da gestão.

Renúncia de receitas, divergência entre saldos dos exercícios, fechamento irregular e saldos divergentes nos informes contábeis, estado de iliquidez imediata. Essas foram as irregularidades constantes na prestação de contas do prefeito de Tocantinópolis, Fabion Gomes de Sousa, à época. Em razão dos atos irregulares que culminaram em infrações às normas legais, praticados durante sua gestão, foi aplicada multa no valor total de R$ 4.500,00.

Aplicar a Joacy Wanderley de Sousa, contador à época, por todos os atos irregulares que culminaram em infrações às normas legais, multa no valor total de R$ 2.500,00.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.