46166-marcelo-miranda-vai-encontrar-maquina-sem-orcamento-aprovadoNa próxima quinta-feira, 23 de junho, acontecerá mais um protesto em prol do pagamento da data-base dos servidores públicos estaduais. Essa foi a principal deliberação da reunião do Movimento de União dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado do Tocantins (MUSME-TO), ocorrida na tarde da última segunda-feira, 20 de junho, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO).

Os sindicalistas participantes do MUSME-TO decidiram que, na próxima quinta-feira, 23 de junho, os servidores devem ir trabalhar vestidos de preto. Nesta ação, não haverá ainda paralisação nos serviços. O trabalho acontecerá normalmente, no entanto, com os servidores vestindo a cor preta em sinal de protesto.

A ação obedece a um calendário de mobilização, organizado pelo Movimento, e cujo objetivo é cumprir os passos apontadas pela legislação que normatiza os processos de negociação no serviço público.

Na semana passada, foi realizada ação de conscientização com a entrega de panfletos que esclareceram qual é legislação que garante o pagamento da data-base. Neste dia 20, centenas de faixas foram colocadas em frente aos principais órgãos públicos de Palmas e do interior do Estado.

Agora, a próxima ação é um dia de luto, em sinal de protesto e reivindicação pela postura do Governo em não pagar a data-base. Outras ações já estão programadas para os próximos dias e acontecerão na medida em que o Governo demonstrar abertura ou não para resolver o impasse.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGoverno publica nesta terça lei que devolve BR-010 à União
Próximo artigo“Fabiano Parafuso tem um projeto de governo e não de poder”, diz Halum