Dando continuidade ao processo de formação continuada dos profissionais da educação, a Diretoria Regional de Educação (DRE) de Tocantinópolis realizou, nesta sexta-feira, 17, curso sobre a matrícula no Censo Escolar (Educacenso) de 2016. Durante o encontro, que contou com a presença dos representantes das escolas vinculadas à DRE, foram debatidas as normativas para que os servidores possam cadastrar e acessar dados da pesquisa estadual.

O encontro de formação tratou da primeira etapa da matrícula no Educacenso. Durante o evento, secretários escolares dos 11 municípios que compõem a DRE de Tocantinópolis debateram temas referentes ao assunto. Entre as abordagens, foi discutida a finalidade do Censo, bem como as formas de realização da pesquisa, de acesso aos dados, além da socialização de experiências e organização dos documentos para o Censo Escolar deste ano.

O diretor Regional de Educação de Tocantinópolis, Dorismar Carvalho, destacou a importância do levantamento meticuloso dos dados que irão compor o Educacenso. “Temos que ter o máximo de cuidado com as informações sobre nossos alunos e nossas escolas. O encontro de hoje serviu especialmente para dar esse alerta aos nossos secretários escolares”, frisou.

Josilene de Oliveira Sousa é secretária geral do Centro de Ensino Médio Darcy Marinho, de Tocantinópolis. Para ela, encontros como este são importantes para elucidar possíveis dúvidas sobre o processo de pesquisa do Censo, além de promover uma troca de experiências entre as unidades educacionais.

“A formação foi muito produtiva, pois foi usada uma linguagem clara e objetiva. Nós tivemos a oportunidade de tirar nossas dúvidas e de contribuir com as nossas experiências realizadas na escola”, destacou a educadora.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEstelionatários que aplicavam golpe na capital são denunciados pelo MPE
Próximo artigoPM prende dupla acusada de diversos assaltos em Araguaína e recupera moto roubada