Jovens dos centros de Ensino Médio (CEM) Benjamim Almeida e Paulo Freire participam de discussões da revisão do Plano Diretor de Araguaína. O evento conta também com representantes da Prefeitura, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Tocantins, por meio da Comissão Especial de Direito Urbanístico (CEDU), e Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Antes dos debates, houve momentos de descontração e brincadeira com a presença do “Homem de Ferro” e os personagens Elfa Nissa e Ikki de Fenix (Cavaleiros do Zodiaco).

O secretário municipal do Planejamento, Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico,Frederico Prado, disse que os alunos são privilegiados de participar da palestra. “Estamos detalhando o que é o plano e com está sendo revisado. Quero ressaltar que toda a minha trajetória de vida foi pautada pelos conhecimentos adquiridos desde a infância. A contribuição dos professores e creio que momentos como esses também podem ser decisivos na vida de cada um”, contou.

A vice-presidente da CEDU, a advogada Luciana Barbosa, destacou que a participação dos jovens é muito importante nesse processo. “Os jovens precisam ser inseridos nestas discussões, eles são que contribuirão com boas ideias”, ressaltou

Alunos

A estudante do 1º ano Esmeralda dos Reis Maciel disse que gostou de participar das discussões. “Sempre é bom aprender coisas novas. Eu acredito em um futuro melhor e quero contribuir com isso, para termos uma cidade mais bonita, arborizada e com cores”, frisou.

Já Paulo Henrique Bezerra, do 3º ano, acredita que temos que começar hoje. “Para termos uma cidade bonita e planejada, temos que começar hoje, cada um fazendo a sua parte. Por isso estou aqui”, disse.

Plano Diretor

Este ano já aconteceram os seminários com a participação da comunidade. A participação da população ainda poderá ser feita pela internet pelo site da Prefeitura (www.araguaina.to.gov.br), até o dia 21 de junho, quando será realizada a audiência final do Plano Diretor.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAo meio dia, mulher é sequestrada na Praça dos Girassóis e abusada sexualmente
Próximo artigoLázaro Botelho e Moreira Franco discutem construção da Rodovia Transbananal