Os campi da Unitins serão criados nos municípios de Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis

O presidente da Assembleia, deputado Osires Damaso (PSC), recebeu na tarde desta terça-feira, 14, a reitora da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), Elizângela Cardoso, no gabinete da presidência. A dirigente apresentou para a Assembleia o projeto do Governo que pode transformar a Universidade em autarquia. Também participaram do ato os deputados Paulo Mourão (PT), Valderez Castelo Branco (PP) e Vilmar de Oliveira (SD).

A ideia já havia sido apresentada pelo deputado Ricardo Ayres (PSB). Na semana passada, foi aprovada a urgência de um requerimento de autoria de Paulo Mourão que solicita ao Executivo o envio para esta Casa de Leis de matéria semelhante.

De acordo com Elizângela, a Unitins se transformará, sob o novo nome de Universidade Estadual do Tocantins, em universidade pública de direito e de fato. “A Unitins ainda é uma entidade pública de direito privado e depende de vontade política. Como autarquia, ela vira política de Estado”, disse a reitora.

Damaso prometeu que a matéria será encaminhada nesta quarta-feira, 15, para as comissões, e Valderez e Mourão sugeriram que técnicos da Unitins venham para a Assembleia nos próximos dias explicar aos deputados detalhes do projeto.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorO novo de novo
Próximo artigoJuizado da infância e juventude em Araguaína oferece curso preparatório para adoção