Com o desejo de promover a maior etapa de campeonato estadual de judô do Tocantins, a Fejet (Federação do Judô do Estado do Tocantins) em parceria com o Palmas Judô Clube (PJC) e patrocínio da Investco, realizam na próxima sexta-feira a primeira etapa da Copa Palmas Judô Clube.

A competição, que faz parte do calendário oficial, contará com representantes dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Distrito Federal e Goiás. A expectativa é de que 200 atletas compareçam ao evento que tem início às13h no Centro de Atividades do SESC, na Quadra 502 Norte.

O sensei Celso Galdino, responsável pela organização do evento, diz que o objetivo é de que a competição se torne anual: “o que queremos é que o campeonato aconteça todos os anos, atraindo cada vez mais gente de fora, por isso temos que caprichar nas primeiras etapas como essa”, finaliza.

Desde 2002 no Tocantins, a Fejet conta com 398 atletas federados e um campeonato estadual estruturado com sete etapas distribuídas ao longo do ano. Já o Palmas Judô Clube atua desde 2015 na capital e nesse pouco tempo sagou-se vice campeão estadual da temporada passada e este ano já ocupa a liderança isolada da competição, tendo vencido as três etapas já realizadas.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.