agencia foi destruida por bandidos durante assalto
agencia foi destruida por bandidos durante assalto
agencia foi destruida por bandidos durante assalto

A Associação Comercial e Industrial de Araguatins (ACIAT) irá realizar um movimento, nesta terça-feira, 07, para reivindicar o retorno do atendimento no Banco do Brasil e também reivindicar mais segurança pública em Araguatins.

No último dia 1º de março de 2016, a agência do Banco do Brasil da cidade sofreu ação de bandidos, que assaltaram e destruíram o prédio com explosivos, na ocasião os criminosos roubaram vultuosa quantia em dinheiro. Desde então a comunidade araguatinense e também de cidades vizinhas estão sendo prejudicadas sem funcionamento do banco.

De acordo com a ACIAT, a cada dia a situação se agrava, já que a maioria das relações e transações bancárias efetuadas pelo público da região são vinculadas à agência do Banco do Brasil.

“Não existe lei, não existe determinação legal, mais existe o clamor de toda uma sociedade pela reabertura da agência de forma imediata, pois assim agindo, os negócios retornarão a ser efetuados neste município, o dinheiro dos aposentados, pensionistas, servidores públicos, comerciantes, fazendeiros e cidadãos, serão movimentados como sempre foram nesta agência, que não é deficitária”. Informou a associação.

Ainda segundo a ACIAT, os prejuízos são grandes sem os serviços bancários, pois a população de Araguatins e região precisam se deslocarem para outras cidades como Augustinópolis, Marabá, imperatriz, Araguaína, para efetuarem saques, depósitos, pagamentos, transferências, abertura de conta, investimentos, entre outros serviços, situação que majora o gasto e risco na execução de cada operação desta natureza.

A associação indaga o fato de outras agências bancárias sofrerem situações idênticas da que houve em Araguatins, assaltos e destruições, e em poucos dias os serviços dessas agências já são restabelecidos. E no caso da agência da cidade já se passaram mais de 90 dias e os serviços bancários estão suspensos, e agência se encontra na mesma forma como a do dia posterior ao assalto.

A ACIAT intitulou o movimento pelo retorno da agência bancária como, “Movimento Araguatins não pode parar”, sua primeira mobilização será nesta terça-feira, 07 de junho.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSuspeitos de roubo são presos e apreendidos pela PM em Araguaína
Próximo artigoSuspeito de praticar vários crimes em Araguaína é preso