O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, recebe nesta quinta-feira, 30, o Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, que estará na cidade para participar da solenidade de inauguração das obras de restauração da BR-153, no trecho entre Wanderlândia e Presidente Kennedy.

O evento acontece no auditório da Fieto, às 10 horas, e contará com a presença de autoridades estaduais, municipais e regionais. “Essa restauração foi muito importante para a cidade, com excelente qualidade. Estamos ansiosos agora para que o ministro também sinalize positivamente para mais dois projetos ímpares para Araguaína: a organização do Aeroporto e o Anel Viário”, acrescentou Dimas.

BR-153

Com dotação orçamentária na ordem de R$ 124,1 milhões, as obras de revitalização da BR-153 foram executadas entre 2013 e 2106, pela construtora Jurema Ltda. O trecho, entre o quilômetro 91,6 (entroncamento da BR-226 / TO-010) e o quilômetro 298,2 (entroncamento TO-239), totaliza 206,6 quilômetros restaurados de rodovia.

Também conhecida como Belém-Brasília, a BR-153 é a quarta maior rodovia federal do Brasil e principal ligação entre o Centro-Oeste e o Meio-Norte do País, cortando os Estados do Pará, Tocantins, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. (Mara Santos)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMulher é presa em Augustinópolis após aplicar golpe em Banco Postal
Próximo artigoJosi diz na tribuna que quer alternativa sobre empecilhos para duplicação da BR-153