O Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Araguaína realizará, nos dias 20, 21 e 22/6, a quinta edição do Curso Psicossocial e Jurídico aos Postulares à Adoção de Crianças e Adolescentes. A preparação é obrigatória para todas as pessoas e casais inscritos no cadastro de adoção, conforme a Lei 12.010/2009.

O objetivo do curso é esclarecer dúvidas sobre adoção, ampliar as concepções a respeito do perfil da criança desejada, o incentivo a se considerar também as crianças com idade acima do perfil estabelecido no cadastro nacional e estabelecer uma relação de proximidade com a equipe técnica responsável pelo acompanhamento dos processos.

A assistente social Kátia Menezes é integrante da equipe multidisciplinar que conduzirá as atividades durante o curso, e segundo ela, “a ação tem contribuído para promover interação de pessoas com os mesmos anseios e objetivos com relação à ampliação da família, possibilitando troca de experiências e de apoio mútuo”.

Kátia também ressaltou que, “os cursos para adoção tem possibilitado aos participantes a ampliação do perfil da criança para a faixa etária tardia para adoção, cor diferenciada do pretendente, e de saúde com agravos, colaborando desta forma com a inserção de mais crianças e adolescentes em famílias”, concluiu a profissional.

O curso é oferecido semestralmente às pessoas e/ou casais que buscam habilitação para adoção e nesta edição estão programadas visitas às instituições de acolhimento Ana Caroline Tenório e Casa Lar Menina dos Olhos de Deus, abrigos que atendem a demanda de Araguaína e região.

Os interessados devem procurar o Juizado da Infância e Juventude de Araguaína através dos telefones (63) 3414-6600/6651/6610.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.