Foi em ritmo de festa junina que o Centro de Convivência do Idoso encerrou as atividades do primeiro semestre de 2016.  O “Arraiá da Melhor Idade” foi realizado na tarde desta quinta-feira, 9 de junho, e foi organizado pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania.

O evento ainda serviu para homenagear os aniversariantes do primeiro semestre. A festa contou com muita alegria, comidas típicas, apresentação do grupo de quadrilha da melhor idade  encenação de peça teatral infantil com crianças assistidas pelo Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A aposentada Maria Lúcia Leite, 67 anos, relatou que participar das atividades do Centro de Convivência lhe trouxe a vontade de viver, por causa das tardes de alegria e o tratamento carinhoso que recebe.

Gervásio Dias Reis, que nesta quinta-feira completou 67 anos de vida, comemorou em clima de satisfação. “Venho aqui sempre, sou feliz pelo carinho que recebo. Quando frequento o centro me sinto cada vez mais vivo e revitalizado. Estou muito feliz pela surpresa do meu aniversario, só tenho a agradecer”, disse o aposentado que há 18 anos vive em Guaraí.

Além dos idosos, o evento foi prestigiado pela primeira-dama de Guaraí, Denize Sobrinho, secretários e vereadores.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Simonya Mariano, declarou que o evento segue a orientação da gestão municipal de valorizar a cultura e as pessoas da melhor idade, pois segundo ela, só o respeito a essas pessoas poder lhes trazer mais dignidade e qualidade de vida.

“É uma honra confraternizar e mais um ano estar aqui junto de pessoas tão especiais, que tanto tem a nos ensinar, nos contagia e também nos fazem muito felizes. Celebrar esse momento de confraternização, para nós é valorizar as nossas raízes“, disse Denize Sobrinho.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPalmas: Secretário de trânsito é investigado sobre locação de painéis
Próximo artigoHugo Magalhães propõe pausa na eleição para cobrar do Estado providências urgentes na saúde