palacio do planalto
palacio do planalto
palacio do planalto

Na manhã desta quinta-feira, 9, o governador Marcelo Miranda, acompanhado por deputados da bancada federal, será recebido pelo Presidente da República interino, Michel Temer. No encontro, governador e parlamentares querem alinhar as informações para a elaboração de uma política de atuação do Estado junto ao Governo Federal, nesse novo momento da gestão, a fim de que os projetos em benefício do Tocantins sejam atendidos.

“Entendo que o momento é agora. O momento de uma discussão maior sobre o que o País, de fato, precisa para superar a crise. Estamos convencidos de que o presidente Michel Temer, mesmo com todas as dificuldades que está encontrando, sabe que o País precisa de ações que venham ao encontro daquilo que a população deseja. Para isso é preciso trabalhar coletivamente e nós estamos prontos para participar desse processo”, avaliou o governador.

Também está agendada para esta quinta-feira uma audiência com o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Dyogo Oliveira, onde a renegociação das dívidas dos Estados com a União e a autorização de novas operações de crédito será colocada em pauta. O governo quer reforçar a importância da aprovação de medidas que ajudem os Estados a gerir a crise financeira.

Governador e bancada com ministros

A agenda em Brasília teve início nessa quarta-feira, 8, quando o governador foi recebido pelo ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha e em seguida pelo secretário executivo da Secretaria Geral de Governo, Geddel Vieira Lima. Acompanharam o governador Marcelo Miranda, os deputados federais Cesar Halum (PRB) e Lázaro Botelho (PP), as deputadas federais Josi Nunes (PMDB) e Dulce Miranda (PMDB) e o chefe do Escritório de Representação em Brasília, Renato de Assunção.

“O ministro Eliseu Padilha se interessou muito pela discussão a respeito da logística do Tocantins e dos projetos pendentes que nós temos no Ministério do Planejamento, que passam também pela Casa Civil. Já com o ministro Geddel Vieira houve um importante alinhamento de informações para a elaboração da nossa política da atuação junto ao Governo Federal nesse novo momento”, destacou Marcelo Miranda.

O governador, apoiado pela bancada, busca junto ao novo governo a continuidade de projetos de infraestrutura com importância estratégica, não apenas para o Tocantins, mas para toda a região Norte do País. O derrocamento do Pedral de Lourenço em um trecho da Hidrovia Araguaia-Tocantins, a concessão das obras de duplicação da BR-153 que liga Aliança-TO à Anápolis-GO e construção da ponte sobre o Rio Araguaia no município de Xambioá foram os projetos destacados nas reuniões realizadas.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHomem utiliza cheque falso em nome da prefeitura de Colmeia e é preso em Brasilândia
Próximo artigoVereador de Angico é acusado de burlar Lei de Licitações e emitir cheques sem fundos