Neste sábado, 25, aconteceu o Congresso metropolitano dos estudantes secundaristas de palmas (COMESP- 2016). Realizado pela união metropolitana dos estudantes secundaristas de palmas. A entidade conta com 42 mil alunos secundaristas na capital, no ensino fundamental, médio, cursos técnicos e cursos pré-vestibular.

De acordo com os organizadores, a entidade tem como objetivo atuar na criação e revitalização e apoio de grêmios da capital.

Na oportunidade a COMESP elegeu por unanimidade a chapa ‘Atitude” para a nova diretoria que irá representar líderes estudantis de 16 unidades representativas estudantis. A nova diretoria é composta pelo Presidente Aramys Rocha, Vice-Presidente Oseias Alves e o Secretário Geral Marcos Vinicius.

Logo após a eleição a nova mesa diretora se reuniu para falar de temas como empreendedorismo onde o secretário geral Marcos Vinicius destacou o protagonismo da juventude onde os grêmios podem e devem usar a criatividade para conseguir ir a frente com eventos que tragam os recursos que possam ser usados  para movimentar o Grêmio e seus projetos e assim ser eficiente no seu meio.

A Umesp ainda por meio do seu secretário Marcos fez o compromisso de criar uma diretoria específica para essa questão do empreendedorismo nas escolas realizadas através dos grêmios. E o mesmo ainda se comprometeu a tomar a frente das revitalizações e criações dos grêmios.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorFilipe Labre continua no próximo Domingão do Faustão, dia 03, no ‘Iluminados’
Próximo artigoPrefeito assina contrato para obras de pavimentação em Guaraí