Foto: Clayton Cristus / Para o parlamentar, a sociedade tem que reagrir contra o crime
Para o parlamentar, a sociedade tem que reagrir contra o crime/ Foto: Clayton Cristus

O deputado Elenil da Penha (PMDB) repercutiu na sessão desta quinta-feira, 9, a invasão da Escola Estadual Jardim Paulista, em Araguaína, na noite da última terça, 7, quando o estudante Eduardo Soares, de 19 anos, foi baleado nas costas. O jovem foi encaminhado ao Hospital Regional da cidade e, segundo Elenil, está sob risco de perder parte dos movimentos do corpo.

Para o parlamentar, os governos e sociedade têm que procurar maneiras mais eficientes para enfrentar o crime, investir no social sem se esquecer do rigor das penalidades.

Elenil sugeriu que o Governo do Estado contrate guardas para garantir a segurança dos prédios públicos nos municípios. “Estou ansioso, com medo e com receio, pois essa violência atinge a todos nós, podendo ser comparada a uma patologia social”, enfatizou. Ele disse ainda que a violência na escola e contra o jovem foi um ato covarde.

O estabelecimento de ensino foi invadido por cerca de cinco homens armados com facas e revólveres. Eles levaram celulares e outros pertences dos estudantes que se encontravam na quadra da escola no momento do intervalo. Os assaltantes fugiram e até o momento não se tem notícia de nenhuma prisão.(Elpídio Lopes)

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.