Foto: Clayton Cristus / Para o parlamentar, a sociedade tem que reagrir contra o crime
Foto: Clayton Cristus / Para o parlamentar, a sociedade tem que reagrir contra o crime
Para o parlamentar, a sociedade tem que reagrir contra o crime/ Foto: Clayton Cristus

O deputado Elenil da Penha (PMDB) repercutiu na sessão desta quinta-feira, 9, a invasão da Escola Estadual Jardim Paulista, em Araguaína, na noite da última terça, 7, quando o estudante Eduardo Soares, de 19 anos, foi baleado nas costas. O jovem foi encaminhado ao Hospital Regional da cidade e, segundo Elenil, está sob risco de perder parte dos movimentos do corpo.

Para o parlamentar, os governos e sociedade têm que procurar maneiras mais eficientes para enfrentar o crime, investir no social sem se esquecer do rigor das penalidades.

Elenil sugeriu que o Governo do Estado contrate guardas para garantir a segurança dos prédios públicos nos municípios. “Estou ansioso, com medo e com receio, pois essa violência atinge a todos nós, podendo ser comparada a uma patologia social”, enfatizou. Ele disse ainda que a violência na escola e contra o jovem foi um ato covarde.

O estabelecimento de ensino foi invadido por cerca de cinco homens armados com facas e revólveres. Eles levaram celulares e outros pertences dos estudantes que se encontravam na quadra da escola no momento do intervalo. Os assaltantes fugiram e até o momento não se tem notícia de nenhuma prisão.(Elpídio Lopes)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPM impede furto na casa da sogra do deputado Amélio Cayres em Augustinópolis
Próximo artigoTCE julga irregular contas do exercício 2012 de Fabion Gomes