Uma ação integrada, realizada pela polícia cientifica e polícia civil em Paraíso do Tocantins, resultou na identificação de um homem, cujo corpo foi encontrado, na manhã desta terça-feira, 7, às margens da BR 153, próximo a Paraíso do Tocantins.

Conforme o delegado Alberto Geofre Wanderley Filho, no final da manhã desta segunda-feira, homens, que trabalhavam em uma propriedade rural, próximo à rodovia, encontraram um corpo de um homem, já em avançado estado de decomposição, aparentemente morto por enforcamento. De imediato, os trabalhadores acionaram a polícia civil, que esteve no local, acompanhada pelos peritos da polícia Científica para as providências cabíveis, ocasião que fizeram o recolhimento do cadáver, que não possuía qualquer tipo de identificação. Ao lado do cadáver, os peritos localizaram uma mochila com algumas peças de roupas, que também foram recolhidas e encaminhadas para análises.

De acordo com o delegado, policiais civis do 1º DP, realizaram buscas na internet, com o objetivo de encontrar pessoas desaparecidas e que se encaixassem na descrição física do homem encontrado morto. Depois de algum tempo, os agentes conseguiram localizar parentes de um jovem, que havia desaparecido, em Goiânia, no dia 2 de junho e que possuía parentes, em Miranorte, tendo inclusive uma tatuagem em um dos braços, que se assemelhava com a encontrada no cadáver do homem localizado em Paraíso.

Os familiares então enviaram algumas fotos e documentos à polícia civil de Paraíso, os quais foram remetidos ao Instituto de Identificação de Palmas.  Após a realização de exames datiloscópicos, utilizando as impressões digitais e o confronto com os documentos, os papiloscopistas confirmaram que o corpo é de Kleber Roger de Lima Silva, de 27 anos. Inclusive, em uma das fotos, mandadas pela família, Kleber estava usando a mesma camisa, que trajava no momento em que seu corpo foi encontrado.

Segundo as investigações da 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Paraíso, o rapaz despareceu de Goiânia no dia 2 de junho de 2016, um dia após comemorar seu aniversário de 27 anos com a família. A esposa relatou ao delegado que durante a confraternização, seu marido parecia um pouco estranho e se recusou a cantar os parabéns, preferindo ficar em seu quarto. Segundo a mulher, como o homem nunca havia manifestado qualquer tipo de problema físico ou emocional, os parentes pensaram que se tratava apenas de um caso de stress.

Na manhã do desaparecimento, o operador de máquinas Kleber apagou seus perfis nas redes sociais e saiu para o trabalho como fazia regularmente, levando consigo R$ 800 reais e algumas peças de roupa e não retornou. Ainda de acordo com o delegado, as investigações, que agora serão conduzidas pela 2ª Delegacia de Polícia Civil, serão intensificadas a fim de comprovar se Kleber cometeu suicídio e os motivos que o levaram a praticar tal ato.

“Com o precioso auxílio dos papiloscopistas do Instituto de Identificação de Palmas,  foi possível confirmar que o corpo encontrado é do jovem Kleber Roger e, diante disso, já fizemos contato com os familiares do rapaz para informar o fato. Agora vamos aprofundar as investigações, no sentido de apurar as circunstâncias da morte dele, bem como os motivos que o fizeram se deslocar de Goiânia, onde residia, até Paraíso do Tocantins”, ressaltou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPSC realiza encontro na Assembleia com presença de líderes nacionais
Próximo artigoEm Guaraí, PM promove curso de Cerco e Bloqueio para policiais militares