centro de geração de renda
centro de geração de renda
centro de geração de renda

O Centro de Geração e Renda está em novo endereço a partir do dia primeiro de julho. De acordo com a prefeitura a mudança tem objetivo de ampliar qualificação profissional com oferta de cursos gratuitos, o espaço que ficava no Setor Alaska agora tem novas instalações na Rua Primeiro de Janeiro, nº 1800, centro da cidade.

De acordo com a coordenadora do Centro de Geração e Renda, Marizam Rodrigues dos Reis, o espaço atua sempre com base na necessidade da localidade que está inserido. O intuito é promover aos trabalhadores uma educação com base cultural, ferramenta de integração do conhecimento, do trabalho e da cidadania. “O objetivo principal é capacitar os profissionais, ofertando cursos gratuitos, favorecendo a geração de emprego e renda às famílias”, completou.

Cursos

O centro oferece cursos tanto para homens como para mulheres de empreendedorismo, negociação e técnicas de vendas, gestão de pessoas, biscuit, pintura de tecidos, crochê, flores em tecidos, panificação, bordado à mão, corte e costura e outros.

Além disso, o centro promove, por meio da produção e comercialização de serviços, produtos artesanais e diversificados, que possam competir com o preço do mercado, resgatando a autonomia das mulheres beneficiárias dos programas de transferência de renda, Bolsa Família e Renda Cidadã.

Inclusão de Geração de Renda

Desde 2013, com os projetos Comunidade Cidadã e o Centro de Geração de Renda, já foram capacitadas mais de quatro mil pessoas em Araguaína. O programa de geração de renda só em 2015 capacitou mais de 180 mulheres, além disso, 400 crianças e jovens foram beneficiados com vários projetos de aulas de violão, balé, capoeira, karatê e outros.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMinistro de Transportes anuncia revitalização do Aeroporto de Araguaína
Próximo artigoMinistro Maurício Quintella inaugura obra de restauração da BR-153 em Araguaína