Mestre kuka
Mestre kuka
Mestre kuka

Já são 10 anos de estrada, dois álbuns lançados, turnês pelo Brasil e períodos de experiências no Rio de Janeiro e Minas Gerais. Esse é o resumo da bagagem musical da banda tocantinense Mestre Kuca que comemora sua primeira década de atividades com uma festa na casa de shows Tendencies Bar, em Palmas (TO). O evento acontece nesta sexta-feira (3) a partir das 23h. Os ingressos antecipados estão à venda na loja Culturação, localizada ao lado da casa de shows.

“Escolhemos o Tendencies para comemorar nossos 10 anos porque lá nos sentimos em casa e com certeza foi o lugar onde mais fizemos shows”, explica o vocalista Piettro Lamonier. Para 2016, a banda preparou uma série de ações para comemorar a data. “Iremos lançar vários videoclipes e fazer alguns shows pelo Brasil a partir do mês de julho. Em todos os shows, iremos presentear o público com a distribuição de nosso mais novo CD”, adianta o guitarrista Samuel Daltan.

No show de comemoração dos 10 anos da banda, será apresentado um repertório com novas releituras da banda, sucessos da atualidade, e as músicas autorias que marcaram o grupo. “Colocamos no repertório do show a música que deu nome ao nosso primeiro CD, Do Pó ao Pó. Há muitos anos não tocamos ela, estamos ansiosos para reviver boas lembranças”, comentou o guitarrista Mário Guedes. Para o baixista Diogo Sousa, o momento vai ser uma marco na história do Mestre Kuca. “Não é todo mundo que consegue chegar aos 10 anos de música com a mesma empolgação do início. A ralação sempre valeu a pena e vamos retribuir todo o carinho que recebemos do público com o nosso show”, garantiu.

Histórico

O primeiro CD da banda Mestre Kuca, “Do Pó ao Pó”, foi lançado em 2008 pelo selo carioca Astronauta Discos, durante uma turnê que percorreu quatro estados. No mesmo ano, o grupo mudou sua base para o Rio de Janeiro e após alguns meses, passou um período divulgando suas composições no estado de Minas Gerais.

Em 2010, o Mestre Kuca alterou parte de sua formação, passando a contar com apenas um vocalista, iniciando sua fase intitulada de “Pop Live”, com alta influência da música eletrônica em seus shows e composições. O segundo CD surgiu depois de um longo período longe dos estúdios. Para a gravação do novo trabalho fonográfico, em 2014, foi escaldo um time de “feras” do cenário musical brasileiro.

A produção geral ficou por conta de Marcelo Sussekind, conhecido por produções de grandes nomes da música brasileira como Jota Quest, Capital Inicial, Ana Carolina, atualmente é produtor dos programas da Rede Globo: The Voice e Superstars. Marcelo Sussekind já ganhou vários prêmios da música brasileira e internacional, como o Grammy Latino. Roberto Lly, que também assina a produção, já tocou com músicos como Jorge Ben, Lobão e Herva Doce – Banda que fundou ao lado de Marcelo Sussekind. Atualmente produz o trabalho de diversas bandas do cenário nacional.

O novo álbum do Mestre Kuca ainda contou com a experiência e bom gosto do maestro Sérgio Villarim, que Também faz parte do time de produtores dos programas The Voice e Superstars. O CD, lançado em 2015, conta com 11 faixas e odownload gratuito está disponível no site da banda (www.mestrekuca.com.br).

O grupo

Piettro Lamonier – vocal

Samuel Daltan – guitarra e programações (samples)

Mário Guedes – guitarra e backing vocal

Diogo Sousa – contrabaixo e backing vocal

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMPE convoca últimos aprovados no concurso para servidores
Próximo artigoApós estupro em Palmas, outra mulher é abusada sexualmente por três homens no sul do Tocantins