Com o tema “Para ter criatividade, resiliência e coragem é preciso brincar”, o Centro de Educação Infantil – CEI do Tribunal de Justiça concluiu a Semana do Brincar, mais uma ação voltada ao bem estar dos pequeninos e que envolveu alunos e servidores do Centro.

Com uma programação diversificada, a Semana do Brincar, que ocorreu entre os dias 25 e 29 de maio, ofereceu às crianças atividades como bazar de brinquedos, brincadeiras de canto e dança, teatro, gincana, pintura, karaokê e um Museu do Brinquedo construído com artigos que fizeram parte da infância dos pais e avós dos alunos.

Luciana Carvalho, coordenadora do CEI, afirmou que o período de atividades da Semana do Brincar ofereceu às crianças muita interação, aprendizado individual e coletivo. “O ato de brincar é fundamental para a formação do indivíduo na primeira infância e repercute ao longo de toda a vida e essa ação possibilitou este espaço. Aproveito para agradecer aos pais, que também contribuíram muito para que o evento fosse exitoso”, afirmou.

A professora Ana Paula Ribeiro Nunes falou sobre a alegria dos alunos diante das atividades realizadas durante a programação. “A Semana do Brincar foi muito divertida. Através das atividades lúdicas as crianças aprenderam muito sobre as diversas maneiras de aprender brincando. A turma do 2º ano gostou muito de brincar de faz de conta e de ouvir histórias no teatro de sombras”, concluiu.

Segundo a professora Vera Lúcia Ferreira muitos valores foram transmitidos às crianças durante a Semana do Brincar. “Elas tiveram um excelente desempenho, fizeram boa socialização e aprenderam a importância de dividir os brinquedos”.

A importância das brincadeiras

A iniciativa faz parte de uma ação que acontece em mais de 26 países pelo mundo, e o principal objetivo é promover a valorização das brincadeiras e do ato de brincar com liberdade dando ênfase ao movimento e a criatividade.(Maria Gabriela)

O CEI se cadastrou neste movimento através da Associação Brasileira de Brinquedotecas e da Aliança pela Infância, e pelo 4º ano consecutivo realizou com sucesso a ação.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorWanderlei Barbosa parabeniza Nova Rosalândia pelos seus 27 anos de história
Próximo artigoWanderlei Barbosa é foco de vereadores e prefeito em sessão que era para homenagear Taquaruçu