O deputado estadual Ricardo Ayres (PSB) disponibilizou emenda parlamentar no valor R$ 200 mil para a Secretaria Estadual da Cultura (Secult).  A solicitação foi protocolada na Secretaria de Planejamento e Orçamento na última quinta-feira (25).  A emenda, referente à Lei Orçamentária Anual, será destinada à recuperação do Caminhão Br Arte e Cultura. Tem ainda a finalidade de adquirir equipamentos de som, iluminação e projeção para o Caminhão.

O Br Arte e Cultura é uma ferramenta muito importante para a difusão cultural e artística no Tocantins. De acordo com informações da Secult, após passar pelo processo de revitalização, o caminhão irá circular a cada final de semana em uma nova localidade. O objetivo é proporcionar a diversos locais do Tocantins, que não possuem equipamentos culturais, além da estrutura necessária para a realização de espetáculos teatrais, musicais e de dança, como é informado pela Secult.

Ayres destaca que é fundamental valorizar a cultura e que o parlamento também tem importante papel neste processo. “Disponibilizando recursos para melhorias do Caminhão  Br e Arte e Cultura estamos contribuindo para que artistas possam levar o seu trabalho aos locais mais distantes, além de proporcionar acesso aos bens culturais, o que é um direito de todos”, enfatiza Ayres, ao acrescenta ainda que  com isso traz oportunidade também para os  artistas regionais que passam a contar com espaço para suas apresentações.

O titular da Secretaria, Melck Aquino ressalta que o Caminhão Br Arte e Cultura, por meio de sua itinerância, consegue atender tanto a Secretaria da Cultura, quanto municípios e associações para realização de atividades artísticas nos mais distintos locais, sendo um instrumento muito rico para viabilizar ações mesmo em períodos de contenções financeiras.  “A Secretaria da Cultura agradece, ao deputado Ricardo Ayres, por sua sensibilidade e pela destinação de 200 mil reais, por meio de emenda parlamentar, para revitalização desse equipamento de difusão cultural no Tocantins”, destaca Aquino.(Val Rodrigues)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJustiça determina que prefeito de Porto Nacional providencie no prazo de 5 dias abrigo para morador de rua
Próximo artigoSinpol ganha terreno para construção de sub-sede