Kátia Abreu falou, em Goiânia, que já conversou com a diretoria do Banco do Brasil sobre o assunto
Kátia Abreu falou, em Goiânia, que já conversou com a diretoria do Banco do Brasil sobre o assunto

Em viagem a Goiânia, a ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) afirmou, nesta quarta-feira (24), que os recursos para financiamento da agropecuária na safra 2015/2016 estarão disponíveis para o produtor rural até 2 de julho. Ela esteve na capital goiana para apresentar o Plano Agrícola e Pecuário, que disponibilizará R$ 187,7 bilhões em crédito, aumento de 20% em relação à temporada passada.

“Estivemos pessoalmente com o presidente do Banco do Brasil e sua diretoria e acordamos que as propostas seriam recebidas de 15 a 20 deste mês e no dia 2 de julho o dinheiro estará disponível”, disse a ministra.

O Ministério da Agricultura, acrescentou, está trabalhando para aprovar a tempo todos os pontos do Plano Agrícola e Pecuário junto ao Conselho Monetário Nacional (CMN). “Nosso compromisso é que dia 2 de julho o dinheiro estará na mão do produtor”, reiterou.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.