Foi-se o tempo em que a pelada de futebol e outros esportes se davam em terra de chão batido no Povoado Olho D’água, zona rural de Tocantinópolis. O local que antes não dispunha de um ambiente adequado para exercícios esportivos, apenas um terreno baldio, cheio de mato, deu lugar a uma quadra de esportes para a prática de modalidades como futsal, vôlei, handebol, além de atividades físicas, o que irá garantir qualidade de vida para os moradores.

Para a solenidade de inauguração a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Políticas sobre Drogas promoveram uma vasta programação esportiva com um torneio entre as equipes da Portuguesa 1 e 2, Passarinho e uma partida de futebol entre os veteranos do 100% Futuro, que apresentou sua nova contratação, o advogado eleitoral Juvenal Klayber. Houve ainda um delicioso almoço com direito a churrasco e música ao vivo com a Banda Dimensão Mais.

Para o morador, João Valdo Pereira, mais conhecido por “Pequeno”, o prefeito Fabion está trabalhando bem e atendendo a população do município. “O prefeito Fabion e toda sua equipe estão de parabéns por mais esta obra entregue para o Povoado Olho D’água. Estamos muito felizes por esta quadra de esportes, desde 1972 que eu moro aqui, nunca tinha visto um prefeito fazer tantas obras. O Fabion é um bom prefeito e está de parabéns”, disse “Pequeno”.

O vereador Vicente Moraes, que esteve presente durante a solenidade de inauguração disse que a obra é muito importante para a população local. “Esta obra é muito importante para a comunidade do Povoado Olho D’água, pois os moradores terão agora um ambiente para a prática de vários esportes. A sociedade e o prefeito Fabion estão de parabéns por mais esta obra entregue”, comentou o vereador.

Já o secretário de Esportes e Juventude, Edilson Vieira falou que a Prefeitura pretende promover em todas as localidades do município a prática esportiva. “A nossa missão é levar a todos os setores da cidade, seja na zona urbana ou rural, o Projeto Esporte por uma Vida Saudável, que está associado à construção de espaços esportivos e campeonatos em todas as modalidades, para que os nossos jovens que estão dispersos e ociosos tenham uma opção de lazer entretenimento. Haja vista que muitas das vezes a falta de atividades e oportunidades leva a maiorias das pessoas a embarcarem ou seguir rumos à margem da lei. Por isso a nossa meta é trabalhar diuturnamente para a prevenção destes atos, levando o esporte com qualidade a todos os setores do município”, comentou.

O prefeito Fabion Gomes em um breve discurso destacou que o Povoado Olho D’água está vivenciando uma nova fase. “Hoje estamos entregando mais uma obra para a comunidade do Olho D’água. Isso mostra o compromisso em estar a cada dia trabalhando em prol da população desta cidade. Somente neste mês já entregamos três quadras poliesportivas, sendo uma no setor Rodoviário, Vila Antônio Pereira e agora esta. Como disse o nosso “prefeito Pequeno” desde 1972 os moradores esperavam uma quadra de esportes, e hoje na nossa administração estamos realizando este sonho que há muito tempo a comunidade esperava. Até o final do nosso mandato estaremos realizando obras em todos os bairros e povoados, promovendo qualidade de vida e ações sociais através da prática esportiva entre jovens e adultos”, comentou Fabion.

Ainda durante sua fala, o prefeito Fabion disse que o próximo a receber uma quadra poliesportiva será o Povoado Folha Grossa, cuja obra já está em andamento e a previsão de inauguração será no mês de julho do corrente ano. “A nossa meta é interiorizar o esporte através de quadras como esta, incentivando a prática esportiva. A exemplo disso, é que já estamos realizando a construção da Quadra do Povoado Folha Grossa, onde estaremos entregando para os moradores dia 27 de julho deste ano”, finalizou.

Presenças

Estiveram presente durante a solenidade de inauguração o prefeito Fabion Gomes; o vice-prefeito Eurivaldo Gomes; o secretário municipal de Esportes e Juventude, Edilson Vieira; os vereadores Vivente Moraes; Eleny Araújo, Pedro Mendes, o presidente da Câmara, Aderson Marinho; o advogado eleitoral, Juvenal Klayber; os secretários municipais, Clemilda Borges, Mazhin Arruda, Maria das Graças Carneiro e Maria da Conceição Farias, Eudes Ribeiro; servidores municipais e comunidade local beneficiada com a obra.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPolícia localiza arma de fogo em poder de dois menores na Vila Couto Magalhães
Próximo artigoHomem quebra tudo na casa da namorada após ela se negar a pagar bebidas para ele