A Polícia Civil de Araguaína apreendeu, na tarde da última quarta-feira, 24, em Araguaína, mais um veículo roubado e “clonado”. O carro, uma VW Saveiro, de cor vermelha, ano 2013, estava em poder de Fabrício Dantas Gonçalves, de 27 anos, o qual foi preso e autuado pelos crimes de receptação dolosa e adulteração de sinal identificador de veículos.

De acordo com o delegado Rossílio de Souza Correia, responsável pela ação, o veículo foi apreendido em frente ao Mercado Municipal e havia sido furtado na cidade de Goiânia-GO, em 16/07/2013, ou seja, menos de um mês depois de ter sido comprado e estava sendo usado uma placa frisa de números OMW3340 -GO. Após ser periciado, constatou que o carro estava com a placa adulterada.

O veiculo apreendido é considerado pela polícia como “veículo DUBLE E/OU CARRO CLONADO”. O carro clonado é o que tem suas características originais reproduzidas, pela semelhança de cor, modelo, igualdade de placa e de numeração do chassi. É o mesmo que carro DUBLÊ, que significa duplo.

O delegado informou ainda que à Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veiculo Automotores vem intensificando o combate e repressão a furtos e roubos de veículo, na capital em todo o Estado. O senhor Secretário da Segurança Publica vem dando total apoio e estrutura logística para que sejam obtidos os resultados esperados pela sociedade.

Após as providências cabíveis, Gonçalves foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Araguaína, onde permanecerá à disposição da Justiça. Os Policiais Civis da Delegacia de Furtos e Roubos já fizeram contato com o legítimo proprietário da Saveiro, a fim de que o veículo seja restituído.(Ascom/SSP)

 

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorVereador é condenado a mais de 4 anos de prisão por incendiar Delegacia de Polícia de Xambioá
Próximo artigoSintras apoia criação de comissão para analisar contas do Igeprev durante audiência Pública do Igeprev