Parceria entre a empresa de gelatina Gelnex e Prefeitura de Araguaína tornaram possível a construção de um parque infantil no Bairro Novo Horizonte e uma biblioteca no Bairro Barra da Grota, localizados a cerca de 15 km de Araguaína. O próximo passo será a construção de um posto de saúde. As obras beneficiam diretamente mais de 3 mil pessoas que moram na região.

O parque, que foi batizado de Parquinho Amigo das Crianças, foi construído na praça do Novo Horizonte, principal ponto de encontro dos moradores do local. A Gelnex, instalada no Bairro Barra da Grota, arcou com as despesas dos equipamentos como balanços duplo, cavalinho, gangorra tripla, conjunto olímpico, gira-gira, balanço vai e vem, escorregador, dentre outros. A Prefeitura foi responsável pelo projeto da obra, área e autorização para a construção.

Além do parquinho infantil, com a parceria entre Prefeitura e Gelnex, foram investidos mais R$ 45 mil na implantação de uma moderna biblioteca com arquivo no Barra da Grota, além da construção do muro da escola do bairro. Também nessas obras, os projetos foram cedidos pelo Município.

Para o secretário municipal da Habitação, Geraldo Silva, morador da região, disse que iniciativas como essa ajudam a melhorar a vida da população. “Essa é uma ação importante, pois mostra a preocupação da Prefeitura em buscar parcerias com a iniciativa privada para construção de obras que só trazem benefício para as pessoas, principalmente para aquelas que moram mais distante do centro da cidade”, apontou o secretário.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.