Neste domingo, 07,  mais de quatro mil inscritos disputaram a uma das vagas do processo seletivo do Centro Universitário UnirG, para o segundo semestre. Os futuros acadêmicos passaram toda a manhã em sala de aula concentrados na busca da realização do seu futuro profissional. Os portões foram abertos às 08h e a aplicação das provas ocorreu das 09 às 13h.

As provas do vestibular foram aplicadas nos campi I e II, além do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO).

Segundo o presidente da Comissão Permanente do Processo Seletivo (CPPS), professor Marcos Gontijo, a cada ano a disputa aumenta e o número de candidatos supera a expectativa dos organizadores. “Esse ano tivemos que ocupar além dos nossos campi, o prédio do IFTO para abrigar os candidatos que participaram das provas. Esse crescimento nos orgulha, pois estamos vivendo um novo momento político e de gestão contínuo na UnirG que dá credibilidade para que as pessoas acreditem em nossa Instituição, que esse ano está completando 30 anos de história”, disse Gontijo.

Os cuidados com a segurança sempre são reforçados para garantir a lisura do processo. Os candidatos que participam das provas passam por detectores de metais, as digitais são coletadas, o uso de equipamentos eletrônicos são proibidos, caneta tem que ter material transparente e as garrafas de água mineral não devem conter rótulos. “Essas são apenas algumas de nossas medidas de segurança. Até os banheiros são vistoriados constantemente durante o período, pois já encontramos aparelho de celular grudados em vasos sanitários. Temos que estar sempre atentos”, relatou o presidente da Comissão.

Candidatos

A candidata Mariana Neves Nolasço, com um grupo de quatro amigas, rodou cerca de 1.300 km para concorrer uma das 60 vagas do curso de Medicina. Da cidade de Belém (PA), Mariana veio pelo segundo ano consecutivo à Gurupi em buscar de relaizar seu sonho de infância. “Sempre quis ser médica e escolhemos a UnirG por ter uma mensalidade acessível e pela ótima localização, pois fica próxima de Palmas, caso precisamos nos locomover para nosso Estado de origem, o Maranhão. Estamos confiantes, estudamos muito e esperamos ser aprovadas”, destacou.

Já Melyssa Pinheiro é natural de Gurupi (TO) e há um ano e meio se prepara estudando em cursinho de Goiânia (GO) para também garatir sua vaga em Medicina. “Meu sonho é passar aqui porque estarei em casa, junto dos meus familiares e porque tenho várias referências positivas de amigos que se formaram na UnirG. Além de ser uma boa Instituição o valor acessível também é um grande atrativo”, disse.

Do lado de fora dos portões os pais ansiosos de uma candidata esperavam o fim da prova. A psicóloga Jussara Mirandola Moreira veio com o esposo de Ribeirão Preto (SP) apenas para trazer a filha Daniela Mirandola, 18 anos, para participar da seleção. “Já conhecíamos Gurupi e caso nossa filha seja aprovada queremos nos estabelecer aqui e a aprovação dela seria uma alegria para nós. É a primeira vez que ela presta a prova na UnirG e estamos confiantes, por ela ser muito dedicada em seus estudos”, falou a mãe.

Disputa

Neste certame foram inscritos 4.062 candidatos. Medicina é o curso mais concorrido com 54,15 candidatos disputando uma vaga, seguido de Direito (noturno), com 3,76 e Engenharia Civil (noturno), com 3,15.

Estão sendo ofertadas 960 vagas distribuídas em 14 cursos: Administração, Ciências Contábeis, Direito (Matutino ou Noturno), Engenharia Civil (Matutino e Noturno), Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Letras, Medicina, Odontologia, Pedagogia, Psicologia (Bacharelado ou Bacharelado e Licenciatura) e para o curso Superior em Tecnologia Sistema para Internet.

Gabarito preliminar

Os candidatos que realizaram as provas do processo seletivo 2015/2 do Centro Universitário UnirG já podem consultar o gabarito preliminar. As provas foram aplicadas na manhã de hoje, 07, nos campi I e II da Instituição e ainda no prédio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), em Gurupi (TO).

A divulgação do resultado preliminar está prevista para o próximo dia 23, a partir das 18h, com a relação dos classificados em primeira chamada. Já o resultado definitivo em primeira chamada será no dia 02 de julho.

Confira o gabarito que está disponível no site www.unirg.edu.br.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPadre tenta impedir senhora de vender lanches próximo à igreja São João Batista
Próximo artigoElenil sugere que UPA inoperante no Setor Vila Norte se transforme em centro ortopédico