Acontece nessa sexta-feira, 19 de junho, às19h, no Teatro Cora Coralina, a primeira audiência pública para debater a implantação de um Campus Avançado da Universidade Federal do Tocantins – UFT na cidade de Paraíso do Tocantins.

O evento de iniciativa do Deputado Federa César Halum (PRB-TO), conta com a parceria da Prefeitura de Paraíso do Tocantins e da Câmara Municipal. O encontro reunirá representantes de diversas entidades, dentre elas a Reitoria da UFT. “Uniremos esforços para conseguir o que queremos: uma universidade pública e gratuita a disposição da população. Todas as prefeituras e câmara municipais da Região do Vale do Araguaia estão conosco nesta luta”, disse.

Segundo Halum, seu objetivo é criar a rede de ensino superior público na comunidade paraisense, sendo mais uma opção para o ingresso de jovens na vida acadêmica, auxiliando-os em sua formação profissional. “É inadmissível que uma cidade tão importante para o Estado seja carente de investimento na educação superior”, afirmou o republicano.

O parlamentar destaca, ainda, que a concretização do projeto faz parte de seu programa de mandato e que como membro da Comissão Mista de Orçamento trabalhará para inserir no OGU os recursos necessários para a implantação. “Essa foi uma das minhas promessas de campanha e trabalharei incansavelmente para que dê certo, até porque Paraíso é uma das maiores cidades do Tocantins e não possui unidades da Unitins e nem da UFT. Já adiantei nosso projeto com o Ministro da Educação, Renato Janine, ele gostou da ideia e afirmou que estará empenhado conosco”, explicou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorServidores públicos da prefeitura de Araguaína estão com os salários atrasados
Próximo artigoJustiça proíbe Governo de firmar contratos com construtoras