O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira, 11, no Palácio Araguaia, numa reunião marcada por boas notícias, como o anúncio da pavimentação asfáltica de dois bairros do município: Itaipu e Maracanã.

“O Governo está de portas abertas. Estamos à disposição para discutir projetos que venham ao encontro da população de Araguaína”, ressaltou o governador, que destacou a importância do relacionamento institucional entre os gestores. “É preciso que tenham sempre consciência da importância de vocês [vereadores] para o crescimento de Araguaína. Precisamos construir um novo projeto para o Estado”, disse Marcelo Miranda.

Durante a reunião, o governador anunciou a pavimentação dos bairros Itaipu e Maracanã. A notícia foi comemorada pelos parlamentares, que agradeceram a atenção e a parceria do Governo do Estado, como Luzimar Coelho, líder do governo municipal na Câmara de Vereadores.

“Araguaína tem muita demanda, muitos problemas e já vem com convênios desde os governos anteriores. Nesses seis meses do Governo Marcelo Miranda, já vimos ações pactuadas com a prefeitura. Só nos resta parabenizar a forma com que o Governo está fazendo. Um governo transparente e municipalista, que vai atender à demanda da sociedade”, declarou Luzimar Coelho.

Além de Itaipu e Maracanã, o Governo do Estado já está desenvolvendo projetos para atender aos bairros Araguaína Sul, São João, Santa Terezinha, Patrocínio e Tereza Hilário Ribeiro.

Futuro

Para o presidente da Câmara Municipal de Araguaína, Marcus Marcelo, o momento é de discutir o futuro do município. “A gente precisa ter a tranquilidade de agora discutir o futuro”, comentou, ao citar o perfil democrático e municipalista do governador Marcelo Miranda.

“Ao nos receber em seu gabinete, o governador demonstra o seu respeito pelos vereadores e sua preocupação com o cidadão de Araguaína. Além disso, nos dá uma clara demonstração de que está empenhado em debater os problemas que os municípios enfrentam, procurando resolvê-los independentemente das cores partidárias dos representantes locais”, disse.

Durante a reunião, os vereadores apresentaram ao governador algumas reivindicações que foram discutidas e aprovadas pelos legisladores em plenário. “Estamos trazendo demandas importantes. Sentamos, todos os vereadores, independentemente da questão partidária, e aprovamos”, comentou o presidente da Câmara, ao citar que, entre as solicitações, estão demandas nas áreas de saúde, infraestrutura e segurança pública.

Presentes

A reunião contou com a presença dos secretários de Articulação Política, Paulo Sidnei; de Assuntos Parlamentares, Antônio de Pádua; o presidente da Agência de Fomento, Freire Júnior; o Chefe de Gabinete do governador, Elmar Borges (Cenourão); além dos vereadores Rejane, Soldado Alcivan, Batista Capixaba, Terciliano Gomes, Cosmo Jamaica, Gipão, Xeroso, Neto Pajeú, Luciano Santana, Cleudo Negão, Rosewelt, Ferreirinha, Silvinia do Sintet e Abraao. (colaborou Jesuino Júnior)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTransparência: Axixá, Carrasco Bonito e Nazaré recebem nota zero, Buriti é a pior do ranking, diz CGU
Próximo artigoRede municipal da educação de Araguaína recebe ônibus escolar