A Prefeitura de Palestina do Para está realizando a recuperação da estrada vicinal que liga a sede do Município a Transamazônica (BR 230) direção aos Distritos de Porto da Balsa e Posto Jarbas Passarinho (Posto Fiscal).

O prefeito Valciney Gomes já assinou um convênio com o INCRA, ainda em 2014, mas o convênio não foi pago ainda, devido algumas inadimplências deixadas pela gestão municipal anterior. Porém a atual administração apelou ao Poder Judiciário em Brasília (DF), que na última semana determinou ao INCRA o pagamento de um convênio orçado em R$ 500 mil para recuperação de estradas na zona rural. Tão logo isso ocorra, serão intensificados os trabalhos de recuperação de outas estradas vicinais.

Os principais objetivos desta ação são melhorar as condições para escoamento da produção dos agricultores familiares do município, melhorar a trafegabilidade de veículos, inclusive do transporte escolar, por onde se conduz semanalmente dezenas de alunos em busca do conhecimento nas diversas escolas da rede municipal e estadual.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSebrae inaugura terminais de autoatendimento em Araguaína
Próximo artigoEntidades tentam sensibilizar governador no Palácio Araguaia