O deputado estadual Ricardo Ayres (PSB) foi um dos apoiadores do Projeto A Rua Se Mistura, do Ponto de Cultura Casa de Caboclo, realizado nesta sexta-feira (29), no Parque Cesamar.

Na ocasião, Ayres também promoveu, em parceria com o projeto, debate em torno da PEC 171/93, em tramitação no Congresso Nacional, que propõe a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos.

Ayres foi representado na ocasião pelo assessor Fabrício Machado, que falou sobre o assunto. Através do seu gabinete, também foram distribuídos folders com informações sobre os sistemas socioeducativo e carcerário no País. Os dados do material mostram que no primeiro a reincidência à criminalidade é de 20%, enquanto que no segundo esta sobe para 70%.

Também participaram das discussões o idealizador de A Rua se Mistura pela Casa de  Caboclo, Darlan Alves, mais conhecido como Tato, e o gerente de Promoção e Eventos da Secretaria Municipal da Juventude, Marcos Silva, o Marcão, do Movimento Hip Hop de Palmas.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.