Na manhã da terça-feira, 23, a Polícia Militar de Tocantinópolis recebeu a visita dos alunos de uma escola particular do município, contemplados pelo Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência – PROERD.

Os alunos da Escola “Nossa Escolinha” visitaram as instalações do quartel, onde funciona a sede da 5ª Companhia Independente da PM. Acompanhados dos professores e pelos instrutores do Programa, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer na prática como funciona o Serviço Policial Militar – SPM. Visitaram as diversas seções e o Comando da Companhia, onde puderam esclarecer várias dúvidas de como é o dia-a-dia e a estrutura de atendimentos das ocorrências nas 11 cidades que compõe a 5ª CIPM.

Na oportunidade, os alunos fizeram várias perguntas aos Chefes e Auxiliares das seções, conheceram ainda alguns materiais que fazem parte do trabalho da Polícia Militar como as viaturas, o Rádio de Transmissão e os coletes balísticos.

Ainda na visita, os alunos conheceram a mascote do Programa, o Leãozinho DARE, que foi adquirido em parceria com as Prefeituras e comerciantes das cidades onde o programa é desenvolvido.  O “Leão” foi escolhido como mascote do PROERD por ser um animal forte, com presença, que tem coragem e domina seu território, além de proteger sua prole dos inimigos e a droga é um inimigo da sociedade. O nome DARE vem do inglês Drug Abuse Resistence Education que quer dizer “resistindo ao abuso das drogas pela educação”.

Neste ano O PROERD atenderá ao todo três municípios sendo eles Tocantinópolis, Aguiarnópolis e Palmeiras, por meio de três instrutores, que atenderão cerca de 2.330 alunos distribuídos em 38 escolas. O programa consiste em Policiais Militares fardados ministrarem aulas para alunos no ensino fundamental e infantil, direcionados aos mais diversos temas, como drogas, violência, valores cívicos, estrutura familiar, pressão de grupo entre outros relacionados à conscientização em resistir ao convite para consumo de drogas licitas ou ilícitas.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCaminhos da Justiça em Filadélfia destaca necessidade de equilíbrio na força de trabalho do Judiciário
Próximo artigoPopulares flagram homem abusando sexualmente de criança com transtornos mentais em Itaguatins