A Prefeitura de Colinas do Tocantins, por meio da Secretaria de Habitação informa que já foi dado o primeiro passo para a entrega das unidades habitacionais do conjunto Estrela do Norte I e II, do programa Minha Casa Minha Vida. Equipe da Caixa Econômica Federal esteve nos setores e fiscalizou as 400 casas avaliando critérios como pavimentação, rede de esgoto, parte elétrica, hidráulica, janelas, portas e cerâmicas.

O secretário de Habitação Leandro Coutinho informou que o próximo passo será concluir os relatórios para ser feita a seleção de enquadramento das famílias que serão beneficiadas. O 3° passo é o sorteio dos empreendimentos que será dividido em duas etapas, 200 unidades do Estrela do Norte I e outras 200 do Estrela do Norte II, para enfim proceder a entrega das casas. No total, 560 famílias se inscreveram para este conjunto, as 160 famílias que não forem beneficiadas nestes setores irão automaticamente para o Setor Aeroporto I e II. A lista dos contemplados será publicada no site da prefeitura.

Coutinho também ressaltou a satisfação de realizar este trabalho grandioso junto a gestão do prefeito José Santana Neto, realizando sonhos de muitos colinenses em ter a casa própria e o endereço fixo pela primeira vez. “Os empreendimentos ficaram muito bonitos e as casas são de excelente qualidade com pavimentação, forradas, sistema hidráulico e elétrico, aquecedor de água; completas”. O Secretário agradeceu também a paciência de cada um, e esclareceu que todo o processo não depende só da prefeitura, existe a participação dos parceiros para a execução e conclusão do projeto.

O programa Minha Casa Minha Vida é de autoria do governo federal e tem proporcionado a milhares de pessoas o acesso a casa própria. O projeto habitacional de Colinas é o maior do Tocantins, proporcionalmente. O Município já entregou 225 casas ano passado, entrega nos próximos dias mais 400 e prevê para o final do ano a entrega de outras 500.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAcusado de homicídio no bar Pé de Serra em São Miguel é preso no Maranhão
Próximo artigoGalo Velho Esporte Clube conquista título de campeão da 1ª Divisão Série “A” do 7º C