Conselheiro Wagner Praxedes (TCE), e  Ministro(CNJ) Joaquim Barbosa
Conselheiro Wagner Praxedes (TCE), e Ministro Joaquim Barbosa (CNJ)

Os presidentes do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), conselheiro José Wagner Praxedes, e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Joaquim Barbosa, assinaram na tarde desta terça-feira, 10, em Brasília, Termo de Cooperação Técnica com o intuito de melhorar a identificação de candidatos inelegíveis.

A parceria, também firmada com os demais Tribunais de Contas estaduais e municipais, possibilitará o aperfeiçoamento e manutenção do Cadastro Nacional de Condenados por Ato de Improbidade Administrativa e por Ato que implique Inelegibilidade (CNCIAI), existente desde 2013.

Termo de Cooperação

Também fazem parte do Termo de Cooperação a Corregedoria Nacional de Justiça, Superior Tribunal de Justiça (STJ), o Conselho da Justiça Federal, Corregedoria-geral da Justiça Federal, Superior Tribunal Militar, Corregedoria da Justiça Militar da União e o Tribunal de Contas da União.

(Ascom/TCE)

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.