a Escolinha abriu vagas para 80 crianças nas idades entre 08 e 13 anos
a Escolinha abriu vagas para 80 crianças nas idades entre 08 e 13 anos

Foi realizada na tarde desta quarta-feira, 4, no Campo de Futebol do 2º BPM, a solenidade de Reabertura da Escolinha de Futebol da Unidade. Depois de três anos sem atividades, a Escolinha abriu vagas para 80 crianças nas idades entre 08 e 13 anos, iniciando os trabalhos com 38 crianças matriculadas nos períodos matutino e vespertino.

 O projeto tem como objetivo promover a melhoria na qualidade de vida de crianças e adolescentes filhos de militares e da comunidade em geral, bem como, oportunizar as crianças que estão em situação de risco social um ambiente saudável para a prática de esportes.

No evento além de autoridades civis e militares, compareceram os parceiros que viabilizaram a concretização do projeto, o diretor Geral da Nissan Veículos,  Roberto Schimit, o Secretário Municipalde Esportes e Cultura de Araguaína, Willamas Ferreira, o diretor de Esportes, Jarbas Habud, e Coordenador de Esportes do ITPAC e Liku´s Confecções, Joaquim Nunes.

Durante a solenidade foram entregues kits com meião, chuteira e colete aos alunos bolsistas doados pelos parceiros.

O comandante da unidade, Major Silva Neto, ressaltou “a importância do trabalho social através da prática esportiva como um grande aliado para a garantia da segurança na comunidade araguainense, estimulando nas crianças a consciência de seus direitos e deveres para que se tornem adultos cumpridores do seu papel enquanto cidadão”, afirmou.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.