A deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP) participou neste último domingo, 06, do 13º passeio ciclístico de Ananás e Riachinho com o prefeito de Ananás, Valber Saraiva (PSDC) e o deputado federal, Lázaro Botelho (PP).

O evento é realizado com o apoio das prefeituras de Riachinho e Ananás com o objetivo de promover maior integração entre os amantes do esporte, além de despertar uma consciência de proteção ao meio ambiente entre os participantes e população em geral. De acordo com os organizadores, este ano o evento reuniu mais de duas mil pessoas de várias localidades do Tocantins e dos estados do Maranhão e do Pará.

Sem caráter competitivo, nem contagem de tempo para fazer o percurso de 37 km, sendo 11 de asfalto e o restante de chão. A saída aconteceu  às 7h da manhã de domingo, 6,  na praça de Riachinho,  e com chegada no balneário Ribeirão dos Porcos, onde foi oferecido um almoço aos atletas, além de sorteios de bicicletas.

O prefeito de Ananás, Valber Saraiva, falou da importância do evento “É uma festa que reúne os amantes da prática do ciclismo e população para promoção do turismo, geração de emprego, conscientização de proteção ao meio ambiente. Por isso, agradecemos todo apoio para a sua realização”, disse.

Valderez acredita que o norte do Tocantins é um polo turístico que deve ser priorizado. “O Brasil é uma das mais fortes economias do turismo no mundo, e o Tocantins deve se aproveitar de suas paisagens e recursos naturais para expandir a economia e fomentar o desenvolvimento”, declarou.

O passeio ciclístico de Ananás e Riachinho  faz parte do calendário oficial das atividades do Estado do Tocantins. Também estavam presentes os vereadores Rafael Das 4 Bocas, Davidson Barbosa (Zé Lu), Iel  Do Povo, Cicinho Do São João, Carlos Buchada e Tony Lima.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrefeita de Xambioá é acusada de usar servidores e máquinas da prefeitura em obra particular do pai
Próximo artigoCom recursos destinados por Lázaro, Filadélfia inicia obras de recuperação de estradas vicinais