Caminhoneiros fazem protestos em duas cidades do Tocantins contra o aumento no preço dos combustíveis e os impostos que incidem nos produtos. Um dos atos é realizado em Paraíso do Tocantins, onde os motoristas fizeram uma carreada por avenidas da cidade. O outro é em Gurupi. Manifestantes atearam fogo em pneus na BR-153.

Em Gurupi, um grupo pequeno começou o protesto. A ideia é que os caminhoneiros que trafegam pela rodovia vão aderindo ao ato ao longo do dia.

Em Paraíso do Tocantins, a organização disse que mais de 100 motoristas participaram da carreata. Empresas de transporte e postos de combustíveis participaram.

Amaury Lima é um dos organizadores do ato. Ele é caminhoneiro há 37 anos e reclamou da carga tributária. “Não aguentamos mais. Em tudo, temos que pagar impostos altos. Nós vamos fazer um movimento pacífico para chamar atenção da sociedade”.

Ele disse que após a passeata, os caminhoneiros vão ficar às margens da BR-153. A intenção é interditara rodovia. Os caminhoneiros devem fazer outros atos ao longo da semana. (G1)

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPresidentes do PMN de Araguatins e Augustinópolis declaram apoio a Mauro Carlesse
Próximo artigoRecord TO realiza debate com os candidatos ao governo na eleição suplementar