O protesto dos caminhoneiros completa três dias nesta quarta-feira, 23. No Tocantins, ao menos oito trechos de rodovias federais estão bloqueados, impedindo a passagem principalmente de caminhões. Em Palmas, os supermercados já começam a sentir os reflexos do movimento. Postos de combustíveis também enfrentam falta de produtos, segundo o sindicato da categoria.

Gerentes de dois supermercados, localizados no centro da capital, informaram que as cargas de verduras e leite não chegaram. Os produtos estão diminuindo nas prateleiras e podem faltar nas próximas horas, caso não haja a entrega.

O presidente do Sindicato dos Postos de Combustíveis (Sindiposto), Wilber Silvano, disse que alguns postos em Palmas estão com falta de combustíveis. “A base de distribuição está interditada e como ela fica bem ao lado, ninguém tem grandes estoques. Outro fator é que as pessoas podem entrar em pânico e pode levar a um consumo maior”, argumentou.

Os Correios também foram afetados. A empresa informou que desde a última segunda-feira, as remessas postais e de encomendas de outros estados não estão chegando regularmente em Palmas, Araguaína e Gurupi. Disse também que enfrenta dificuldades para escoar a carga estadual a partir destas três cidades para os demais municípios do interior do Tocantins.

Afirmam ainda que estão temporariamente suspensas as postagens das encomendas com dia e hora marcados (SEDEX 10, 12 e HOJE). Também haverá o acréscimo de dias no prazo de entrega dos serviços SEDEX e PAC, bem como das correspondências enquanto perdurarem os efeitos desta greve.

Por fim, a empresa disse que no momento em que a situação do tráfego nas rodovias retornar à normalidade, reforçará os processos operacionais para minimizar os impactos à população. (G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJustiça manda dono de salão de eventos indenizar morador incomodado por barulho em Araguaína
Próximo artigoProjeto de Wanderlei que proíbe apreensão de veículos com IPVA em atraso se torna referência no Maranhão