Patrícia Evelin - Prefeita de Xambioá
Patrícia Evelin – Prefeita de Xambioá

Um vídeo enviado por um anônimo à redação do WebJornal Norte do Tocantins,  na última segunda-feira, 7, flagrou um grupo de funcionários da Prefeitura de Xambioá, na região norte do Tocantins, utilizando máquinas do setor público em uma obra particular, que , segundo a denúncia, pertence à familiares da prefeita do município Patrícia Evelin.

Em nota, a Prefeitura de Xambioá nega que usou servidores para beneficiar particular com obra pública, que material fruto das acusações foi utilizado para a recuperação da Avenida Araguaia e construção de uma barreira nas margens do Rio Araguaia, melhorando assim o tráfego e aumentando a segurança para pedestres e condutores.

Confira a íntegra da nota:

Xambioá que tem um histórico político muito forte, que em 1996 as urnas foram destruídas por eleitores insatisfeitos que tiveram seus títulos cancelados pela justiça eleitoral e a luta política parece ser constante, recentemente um crime político abalou o Estado do Tocantins.

No dia 1º de maio a prefeita recepcionou o candidato Vicentinho Alves (PR) em sua residência e o ato foi fruto de discussões injuriosas constantes por apoiadores do candidato Amastha em Xambioá, devido o sucesso da caminhada.

Um dos vereadores que era aliado da prefeita de Xambioá, exigiu que sua ex esposa fosse demitida do cargo de Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Educação, no entanto a prefeita resolveu não atender o pedido do vereador, o que causou sua indignação e com isso o fim da aliança política.

Com isso o autor das acusações contra a prefeita de Xambioá, que foi eleito na base da prefeita e que antes da posse se declarou oposição, depois de se reconciliar com o Paço Municipal foi Líder do Governo na Câmara e agora é oposição novamente, é presidente do PT no Município, mas apoia o Deputado Mauro Carlesse (PHS) ao Governo do Estado do Tocantins.

O Ex Prefeito de Xambioá Francisco Evelin, que também foi vereador e jamais teve seu nome envolvido em escândalos, afirmou que vai mover uma representação contra o autor das acusações, para que o vereador se retrate com a população e reconheça que seu papel é de legislar para a melhoria da qualidade de vida da população.

O material fruto das acusações foi utilizado para a recuperação da Avenida Araguaia e construção de uma barreira nas margens do Rio Araguaia, melhorando assim o tráfego e aumentando a segurança para pedestres e condutores. As melhorias na infraestrutura urbana foram noticiadas no facebook do Município de Xambioá, em postagem de 27 de janeiro.

A casa que alojou o material é constantemente utilizada pela população para a realização de eventos, como por exemplo, batizados, recepção de casamentos e aniversários, ou seja, sempre que se solicita o local o proprietário cede o espaço, que está a poucos metros do local da obra executada em Xambioá.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorOncoradium surpreende pacientes com câncer em Araguaína com homenagem ao Dia das Mães
Próximo artigoSubtenente da PM morre em grave acidente na estrada da Agrotins em Palmas