Comércio em Palmas

Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgados nesta segunda-feira, 22, mostram que Palmas, capital do Tocantins, é a terceira colocada no ranking das capitais  da Região Norte do Brasil com maior número de pessoas desempregadas na faixa etária de 14 anos acima, com 16,8% dessa população desocupada.

Isso representa aumento de 1,7% com relação ao índice de 2017, que era de 15,1%, ficando atrás apenas de Macapá, capital do Amapá (19,1%), e Manaus, capital do Amazonas (19,0%).

Já no ranking geral entre todas as capitais brasileiras, a capital do mais novo estado brasileiro e última cidade planejada do século XX ocupa, segundo o mesmo estudo do IBGE, a sétima posição em número de desempregados na mesma faixa etária, atrás apenas de Aracaju, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá e Curitiba.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.