Pacientes e equipe Oncoradium
Pacientes e equipe Oncoradium

Esperança, alegria, emoção e acolhimento marcaram a manhã e o início da tarde dos pacientes com câncer em tratamento no Hospital Regional de Araguaína (HRA), na última sexta-feira, 11. Isso porque, em homenagem ao Dia das Mães, o Centro de Tratamento do Câncer – Oncoradium organizou uma confraternização surpresa com música, oração e deliciosos café da manhã e café da tarde.

Segundo a assistente social da Oncoradium, Michelle Freitas, este tipo de ação integra o sistema de humanização que a empresa trabalha. Ela explica que estes pequenos gestos de acolhimento contribuem para a evolução mais rápida dos pacientes, fato que já é comprovado por estudos científicos.

“É muito importante que os pacientes e acompanhantes sejam recebidos com carinho. Eles vêm de longe e precisam disso”, destaca.

Importante auxílio no tratamento

É o caso da paraense Sônia Maria, mãe de quatro filhos e paciente da Oncoradium desde novembro do ano passado. De Marabá, ela precisou se mudar para Araguaína após descobrir um câncer no intestino. “Esses momentos são especiais. Faz toda diferença para nós”, afirma.

Além dos pacientes, os acompanhantes também são impactados diretamente pelas ações de acolhimento promovidas. Para Valdete Ferreira, que acompanhava a mãe na quimioterapia, todo o tratamento tem agradado bastante a família.

“Não tenho do que me queixar. Minha mãe está evoluindo muito bem e creio que ela ficará boa logo”, diz confiante.

A mãe de Valdete, dona Maria Inácia, está tratando, há um ano e dois meses, um câncer no pulmão. Sem tristeza e bastante esperançosa, ela também elogia o tratamento e acredita que o caminho é agradecer. “Agradeço a Deus e às pessoas que trabalham aqui por dar essa oportunidade para gente”, ressalta.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGlobo Repórter revela as maravilhas naturais do Jalapão
Próximo artigoPrefeitura de Xambioá nega que usou servidores e máquinas em obra particular