Visando garantir que as escolas da rede estadual tenham as condições estruturais adequadas, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) está retomando obras em unidades de ensino da região do Bico do Papagaio. Técnicos da Pasta já realizaram a vistoria das instalações do Colégio Estadual Manoel Vicente de Souza, em Augustinópolis, e do Colégio Estadual de Itaguatins.

No Colégio Estadual Manoel Vicente de Souza, o projeto já está na fase de elaboração, para aprovação do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins. Para a execução das melhorias na estrutura física da escola, serão investidos recursos do Tesouro Estadual, que serão destinados aos reparos na cobertura da unidade escolar e adequação do projeto de prevenção e combate a incêndio.

Em Itaguatins, as providências devem resolver uma antiga demanda da comunidade escolar: a construção da escola padrão. A obra foi iniciada ainda em 2009, porém nunca foi concluída. Para que a construção seja retomada, o montante destinado será de cerca de R$ 700 mil. A adaptação do projeto está em andamento e prevê a construção de oito salas de aula, instalações de prevenção e combate a incêndio e pânico, central de gás, depósito e guarita.

De acordo com a gestora da Seduc, Adriana Aguiar, o retorno e conclusão das obras possibilitarão condições mais favoráveis ao ensino na rede estadual. “Nossa intenção é trabalhar para que os nossos alunos estejam num ambiente escolar confortável. O fato de a escola ter um prédio adequado é um facilitador do processo de aprendizagem e direito de todos os estudantes”, frisou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAlen pede exoneração para coordenar campanha de Amastha na juventude
Próximo artigoJustiça manda BRK regularizar abastecimento de água em Guaraí, cobrança da empresa ao consumidor segue regular