Araguaína presenciou neste sábado, 5 de maio, um dos mais importantes atos políticos de sua história. As principais forças políticas do município se uniram em torno do governador interino Mauro Carlesse, candidato ao governo nas eleições de 3 de junho. Em coletiva à imprensa em um hotel da cidade, o prefeito Ronaldo Dimas oficializou seu apoio a Carlesse ao lado de Valderez Castelo Branco, Olyntho Neto, Lázaro Botelho, César Halum, Luana Ribeiro e Valuar Barros, líderes que agora formam uma união jamais vista em Araguaína em prol de um candidato a Governador.

Ronaldo Dimas, que se desfiliou do PR e agora está sem partido, disse que o apoio a Carlesse não é apenas dele, mas de um grupo que vem se formando a muitos anos. O prefeito defende que a instabilidade do Tocantins deve acabar. “O melhor caminho é deixar quem está no cargo para concluir esse mandato. Nesse período curtíssimo, Carlesse provou que é possível fazer muito. É preciso mudar e eu espero que seja pela caneta do Mauro Carlesse”, disse empolgado Dimas.

O Prefeito disse ainda que não exige nada de Carlesse, além do que é obrigação do estado. “Você como Governador já está cumprindo com a responsabilidade do Governo, e eu tenho a certeza que nós estamos optando pelo melhor caminho para o nosso município. Esse time está com você e não é só de conversa é para vencer e se Deus quiser no primeiro turno”.

O candidato a vice-governador Wanderlei Barbosa disse não ter dúvida que o grupo de Araguaína traz uma grande força para a campanha de Carlesse. Segundo ele, Dimas fortalece politicamente e administrativamente com sua experiência e liderança política. Tem um Governo bem avaliado e muito a oferecer para o Estado. “Agora podemos ir às ruas com muito mais alegria. Araguaina traz uma somatória de formas nunca vista para o projeto do Carlesse”, defendeu Wanderlei.

Luana Ribeiro falou da felicidade em receber Ronaldo Dimas no grupo. “Dimas fez uma caminhada de pré-campanha ao Governo e seu apoio chega de forma decisiva. Você prefeito fez a opção para ajudar Araguaína e tem o meu respeito. Não tenho dúvida da vitória de Mauro Carlesse porque com ele estão os melhores”.

O deputado federal César Halum justificou a união de todos em torno de Carlesse. “Nós representantes do povo devemos pensar não só na política, mas principalmente na estabilidade do Estado. Esse é o fator mais importante para todos nós. Quem está no governo é o Carlesse que assumiu e pode nos dar a tranquilidade para essa travessia de um momento de dificuldades. Ronaldo estou feliz de estar junto nessa caminhada, porque o Carlesse é o homem certo para o Tocantins. Não falo mal dos concorrentes, mas se contentem com a derrota, porque é esse grupo que vai vencer”, disse Halum.

O presidente da Câmara de Vereadores de Araguaína, Marcos Marcelo, resumiu o sentimento que move o novo grupo formado em Araguaína para apoiar Carlesse. “Aqui estão os seus companheiros Ronaldo. Somos nove vereadores numa composição de grupo que traz o que há de melhor para o Tocantins”. Thiago Dimas, filho do prefeito, completou dizendo que um grupo forte sob o comando de Dimas está unido em torno de Carlesse. “Hoje damos um passo bastante acertado, porque sempre enxerguei no Carlesse um homem capaz e humilde para resolver os problemas. Vamos abraçar essa campanha como se fosse a nossa, meu pai”, reforçou Thiago.

O governador Mauro Carlesse lembrou da missão que recebeu de administrar de forma meio conturbada e criticou os políticos que com suas atitudes irresponsáveis atrapalham o Estado. “Muitos que poderiam estar nos ajudando estão atrapalhando interrompendo empréstimos que são para todos os municípios. Querem o poder pisando no povo”.

Carlesse disse que procurou Ronaldo Dimas e sua equipe para ajudar o Estado nesse novo tempo e ele aceitou. “Estou muito feliz com o Dimas ao meu lado. É um exemplo pra mim e eu quero ser para o estado o que o Ronaldo é para Araguaína”.

O Governador falou orgulhoso do grupo que se forma em torno do melhor projeto para o Tocantins. “O Estado não tem dono, é de todos. Temos condições e vamos resolver os problemas, porque aqui está o que há de melhor para o Tocantins. São homens de palavra e comprometidos com a nossa gente”, disse.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorChuva de meteoros do cometa Halley poderá ser vista nessa madrugada
Próximo artigoSem público, Vicentinho Alves cancela reunião política no sul do Estado