Os municípios de São Miguel, Sítio Novo e Axixá, no Bico do Papagaio, receberam na tarde deste sábado, 19, visita do governador interino e candidato ao Governo do Estado na eleição suplementar de 3 de junho, Mauro Carlesse, coligação Governo de Atitude. Acompanhado do candidato a vice em sua chapa, Wanderlei Barbosa, deputados federais César Hallum e Carlos Gaguim, e estaduais Luana Ribeiro, Rocha Miranda e Olyntho Neto, lideranças locais, regionais e de moradores, o candidato realizou uma caminhada que reuniu milhares de pessoas no Distrito Bela Vista, em São Miguel. De lá, seguiu em uma grande carreata pelos municípios vizinhos, até chegar a Augustinópolis.

Carlesse cumprimentou a população, reforçando seu compromisso com o municipalismo e destacou sua alegria em ser abraçado pelo Bico do Papagaio. “Eu agradeco a Deus por este momento tão importante na nossa vida, que é ter o povo junto nessa caminhada. O Governo do Tocantins hoje precisa de união, fazer com que o povo se sinta protegido e, para isso, nós precisamos, no dia 3 de junho, votar no 31”, frisou.

Em Axixá, acompanhado do ex-prefeito Auri Wulange, Carlesse falou dos desafios enfrentados pelo Estado e de suas ações desde que assumiu o governo interinamente. “Nós vamos mudar a história do Estado do Tocantins, e já estamos mudando nesse pouco tempo”, disse o Governador, elencando situações de descaso encontradas em áreas como a saúde, educação e segurança pública. “Esse era o Governo passado. Nós não! Nós estamos colocando em dia as contas do Estado e é por isso que estamos aqui: pela segurança, pela estabilidade, para melhorar a vida do povo tocantinense”.

Após percorrer a principal via da cidade, a Avenida Elza Leal, tomada por apoiadores da campanha, Carlesse ouviu de Auri Walange o desejo da população de ver mudança na forma de gestão do Tocantins. “Nós temos que acabar com a quadrilha que há anos sucateia e rouba o nosso Estado. E isso se repete aqui no nosso município. O descaso com que é tratado o nosso povo. Mas eu vejo que você reúne condições e tem capacidade para mudar essa realidade”, disse o ex-prefeito ao Governador.

Em Sítio Novo, o ex-vereador Sula Borba declarou seu apoio e conclamou a população a eleger Carlesse governador. “Quero dizer para o povo do Estado do Tocantins, que nós estamos dando a largada na campanha do nosso Governador, e futuro Governador. Vamos ajudar porque entendemos que é a melhor proposta”, declarou.

A agenda no Bico do Papagaio começou ainda pela manhã, com visita a Palmeiras do Tocantins, Pau D’Arco e Arapoema. Neste domingo, 20, ele retorna ao Bico para visitar outras cidades.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.