Mário Lúcio Avelar
Mário Lúcio Avelar

Na manhã desta quarta-feira, 23, Mário Lúcio (Psol) se reuniu com representantes da indústria a convite da Fieto para debater seus planos e projetos para o Tocantins nos próximos seis meses. Na sabatina com os industriários, o candidato falou sobre a situação difícil pela qual o Estado passa e propôs uma união com o setor privado para resolver a crise.

“É impossível desenvolver o Tocantins se o Estado não fizer o que cabe a ele. Mas precisamos também fazer uma união com a inciativa privada para fomentar a geração de emprego e renda na nossa sociedade. Isso passa por uma via de mão dupla. É necessário que o Governo ofereça um sistema tributário justo, que as pessoas voltem a consumir e que a indústria volte a produzir. Não podemos apenas pensar nos interesses próprios, chegou a hora de pensar no todo”, conclamou o candidato.

Para Mário Lúcio nenhum postulante ao cargo de governador vai conseguir resolver todos os problemas do Tocantins em seis meses, mas é preciso que os gestores tenham compromisso com o bem-estar social da população. “É necessário que a sociedade tenha coragem de ousar, precisamos eleger alguém de fora desse sistema que aí está, alguém que tenha coragem, que tenha o compromisso de tirar o estado dessa situação de miséria e de atraso”, disse.

“É preciso enfrentar os políticos tradicionais que se alojam no poder, nas instituições e se valem delas para defender seus interesses privados perante o Estado. Eu me refiro especificamente à Assembleia Legislativa, que é um covil de deputados que não fazem outra coisa a não ser pensar nos seus interesses pessoais, não se importando com o prejuízo que isso causa ao Estado. Temos que enfrentar essa situação, esse gargalo e esse ciclo vicioso de políticos que são eleitos, que buscam o poder, se enriquecem no poder, que fazem da política sua eterna profissão, perpetuando essa estrutura de dominação, de manutenção de cabos eleitorais, de corrupção que se auto alimentam e se auto reproduzem. O Brasil tem jeito, o Tocantins tem jeito. Mas é preciso encontrarmos uma situação política que seja capaz de superar esse subdesenvolvimento”, complementou Mário Lúcio.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSecretário de Educação de Tocantínia lança obra literária em Gurupi
Próximo artigoSindicato repudia omissão do Estado no caso de Técnica de Enfermagem que foi agredida durantes suas atividades