Mário Lúcio Agrotins

De encontro às bandeiras defendidas em seu Plano de Governo para garantir o desenvolvimento agrícola do Estado de forma sustentável, o candidato a governador pelo Psol, Mário Lúcio, esteve nesta quinta-feira, 10, percorrendo os estandes da Agrotins e conversando com os pequenos e médios agricultores, além de populares que visitavam o local.

No Pavilhão da Agricultura Familiar, Mário Lúcio conheceu diversos produtos que são produzidos a partir do pequi, da castanha e de outros frutos e árvores do Cerrado. “O Cerrado é um bioma riquíssimo. Precisamos desenvolver estudos e pesquisas para apoiar cada vez mais a produção de alimentos neste ramo. Além disso, é necessário também que os pequenos agricultores tenham o suporte do governo para a comercialização dos seus produtos. É necessário que o Estado tenha mais atenção nesta questão”, disse.

Mário Lúcio falou também da importância do agronegócio para a economia tocantinense. De acordo com o candidato, os grandes agricultores têm um papel fundamental na produção e na geração de emprego e renda. “Precisamos agora debater uma forma do agronegócio ir além e ajudar no desenvolvimento social das cidades”, disse.

“O agronegócio é uma das bases da nossa produção, mas é importante também que a gente dê atenção à agricultura familiar, aos trabalhadores rurais, às comunidades tradicionais, ao cooperativismo, estimulando assim a economia solidária como um dos sustentáculos do estado do Tocantins”, concluiu Mário Lúcio.

 

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.