Aves em cativeiro

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), localizou mais de 250 aves silvestres em cativeiro na zona rural de Talismã, nesta segunda-feira, 28, por volta das 14 horas. Os policiais militares chegaram até o local do cativeiro, onde havia duas espécies de aves, após uma denúncia anônima.

Na chácara localizada no assentamento Talismã II, os policiais militares localizaram 249 pássaros-preto e duas gaiolas com seis curiós. As aves silvestres foram apreendidas e um dos indivíduos que estava no local assumiu que as aves seriam vendidas em outro estado. Outro indivíduo que estava na chácara disse ser o dono do viveiro.

Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Alvorada, onde foram autuados com uma multa no valor de R$ 255 mil reais. Posteriormente, as aves foram soltas numa fazenda na cidade de Gurupi.

 

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.