Um dia fantástico, completamente dedicado à beleza e ao bem-estar, com muita alegria, acolhimento e empatia. Assim foi o sábado, 26 de maio, de nove mães contempladas pela campanha “Minha Mãe é Fantástica” da Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA. O sorteio das premiadas aconteceu no último dia 15 de maio.

A programação começou bem cedo, as 8 horas, no Studio Sobrancelhas. Lá, as mães tiveram um time de profissionais à disposição para cuidar dos cabelos, unhas, sobrancelhas e maquiagem.

Depois todas foram levados ao Hotel Relicário para almoçar e participar de uma sessão de fotos com vestidos de gala. À noite, após produção e um dia relaxante,  as mães foram recebidas por familiares, diretores da ACIARA e donos das lojas com clientes premiados para um delicioso jantar com música ao vivo no Restaurante Mirante.

Faz bem para a alma

Elaine Canuto, 31 anos, é mãe de duas filhas. Para ela, o Dia Fantástico chegou para selar um momento de resgate ao amor próprio. “Passei por algumas mudanças nos últimos tempos e só agora estou conseguindo resgatar a autoestima, algo que eu nem conhecia mais”, contou.

Este “selo” inclusive chegou de forma inesperada, já que Elaine foi premiada por sua amiga Mariana, prima do ex-marido. Mariana efetuou uma compra na loja Quatro Ventos e, na hora de preencher o cupom, escolheu Elaine a sua madrinha e tias que moram na cidade. “Minha mãe não mora aqui, então na hora de decidir eu pensei na Elaine: senti que o prêmio era para ela”, lembrou Mariana.

Eu mereço!

Ao contrário de Elaine, dona Margarida Negrão, 75 anos, não foi presenteada por alguém. Ela, que é mãe de dois filhos, escolheu dar a si mesma esse maravilhoso dia. “Na hora de preencher o cupom, tinha lá a pergunta para saber quem eu queria presentear e eu respondi: eu mesma. Achei que merecia”, relatou, sorrindo, da situação.

Dona Margarida está há apenas um ano e meio em Araguaína e é cliente fiel do Atacado Campelo, onde comprou e adquiriu os cupons. No dia do sorteio, ela estava otimista, animada e comunicativa, mas desconfiou quando recebeu a notícia que havia sido uma das premiadas. “Pensei: é trote, só pode ser!”, disse.

Um tempo para si

Quem também não acreditou quando recebeu a ligação foi a dona Rita Avelina, 74 anos. Mãe de sete filhos, dona Rita acostumou-se a viver para cuidar do marido, filhos, netos e bisnetos. Ela contou que passou muitos anos trabalhando fora e cuidando da família, e hoje fica em casa com o marido.

Segundo dona Rita, devido à correria da vida, nem sempre foi possível parar para se cuidar. “Não me lembro de ir a um salão de beleza. No máximo, minhas filhas vão lá para casa para a gente fazer unha, essas coisas”, destacou.

O Dia Fantástico chegou para dona Rita por meio da filha Milleyde, que concorreu com um cupom da Ótica Visão. Para Milleyde, a felicidade que a mãe sentiu durante o dia é o que toda a família sente. “Ela merece muito. Ficamos tão felizes quando ela”, afirmou.

ACIARA e parceiros

Hélida Dantas, presidente da ACIARA, reforça que o que impulsiona a instituição a continuar realizando a campanha “Minha Mãe é Fantástica”, que encerrou sua 3ª edição, é a vontade de levar ao centro das famílias este sentimento de gratidão e alegria relatado pelas participantes deste ano.

“Nosso desejo seria premiar todas as mães da nossa cidade. Então, com essa vontade, a gente premia estas mães hoje entendendo que uma mãe também ama ficar bonita, se vestir bem, ter a família perto”, destacou a presidente.

Com esta mesma visão, as lojas aderem e comemoram o sucesso da campanha. A diretora ACIARA e proprietária da loja Quatro Ventos, Eliete Lobo, disse na ocasião que não tem como dispensar uma campanha consolidada e tão bem organizada. “Nós, comerciantes, ficamos muito felizes, porque vemos a alegria estampada no rosto das vencedoras. A gente vê que vale a pena”, ressaltou.

Destacando o lado humano da campanha, o proprietário do Sudio Sobrancelha, Frederico Ribeiro, também falou sobre a importância de aderir e ajudar neste tipo de promoção. “É muito bom saber que estamos contribuindo para as pessoas ficarem melhores do que já são. É uma forma de mostrar que somos humanos também e não só empresa”, finalizou.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGoverno nomeia mais 60 aprovados no concurso da Polícia Civil
Próximo artigoPrefeito de Araguatins Cláudio Santana inaugura banheiro na zona rural