A nova diretoria da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) conta com uma tocantinense. A presidente da Assembleia, deputada Luana Ribeiro (PSDB), foi eleita para a primeira tesouraria da entidade, em chapa única aprovada por aclamação, nesta sexta-feira, 11. A assembleia geral da Unale é parte das atividades previstas na 22ª Conferência, que se encerra hoje, em Gramado, Rio Grande do Sul.

Para Luana, fazer parte da diretoria da Unale é uma honra e uma responsabilidade. “Trata-se de uma instituição respeitada, com mais de 20 anos de história e capacidade de reunir todos os legislativos estaduais”, explicou.

Estrela da assembleia, o deputado estadual do Rio Grande de Sul, Ciro Simoni (PDT), foi eleito presidente da Unale para o período 2018/2019. Ao entregar o cargo, o agora ex-presidente, deputado estadual do Piauí Luciano Nunes (PSDB), apresentou o relatório financeiro da entidade e lamentou que a intervenção federal no Rio de Janeiro impeça a aprovação da PEC que amplia as competências das assembleias legislativas.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJoaquim Maia e mais 5 vereadores de Porto Nacional declaram apoio à Kátia Abreu
Próximo artigoPrefeito Jackson de Darcinópolis deixa Amastha e declara apoio à Vicentinho